Sete projetos da emissora foram apresentados durante Feira da Globo nos dias 13 e 14, em São Paulo
A RSB TV RS apresentou para o mercado nacional nesta semana os seus grandes eventos e projetos comerciais para 2013. Cotas de patrocínio do Planeta Atlântida, Garota Verão, Estação Verão, Amigos da Bola F.C, Semana Farroupilha, Talentos do RS e do Rally de Erechim já estão disponíveis para comercialização.
Os projetos foram apresentados durante a 16ª edição da Feira de Eventos e Projetos Regionais da Rede Globo, que ocorreu nos dias 13 e 14 de agosto em São Paulo. O evento reuniu 122 afiliadas da Globo e grandes anunciantes de todo o país. A equipe da RBS TV do Rio Grande do Sul foi representada no evento pelo Diretor de Comercialização e Marketing da RBS TV RS, Renato Mesquita, pelo Diretor Comercial da RBS TV Interior RS, Antônio Donadio, pela Gerente Executiva de Marketing, Viviane Piccinini, e pela Coordenadora de Planejamento, Vivian Ucker.
Lojas Renner, Pepsi e Nova Schin renovaram suas cotas de patrocínio para a 18ª edição do Planeta Atlântida RS. O Garota Verão 2013 já conta com Off Cosmetic, que renovou sua participação, e O Boticário, que estréia como patrocinador da 31ª edição do evento.
Confira os principais projetos da RBS TV RS para 2013
- Planeta Atlântida
O maior festival de multi atrações do Sul do Brasil chega a sua 18ª edição em 2013. São 2 dias de festa, mais de 20 horas de música, reunindo 100 mil pessoas para vibrarem com as maiores atrações locais, nacionais e internacionais de todos os estilos musicais.
- Garota Verão
Na 31ª edição, o projeto, que escolherá a mais bela do verão Gaúcho, irá inovar: entretenimento e moda estarão diretamente ligados ao maior concurso de beleza do Rio Grande do Sul. Em 2012, mais de 7 mil candidatas concorreram a uma das vagas na final, que teve mais de 15 mil pessoas na beira da praia, torcendo e vibrando com as meninas. A final é transmitida ao vivo e mobiliza todo o estado na torcida.
- Estação Verão
Uma parceria da RBS TV com o Serviço Social do Comércio (SESC) que proporciona aos veranistas do litoral gaúcho, de Norte a Sul, muito entretenimento, atividades esportivas, dicas de saúde e cultura.
- Semana Farroupilha
Durante o mês de setembro a tradição dos gaúchos será evidenciada na RBS TV, através conteúdos especiais, eventos e ativação de marca junto aos telespectadores, fortalecendo a cultura gaúcha.
- Talentos do RS
Durante cinco meses, uma comissão de jurados avaliará o trabalho de músicos das doze regiões do Rio Grande do Sul, ouvindo e selecionando novos nomes, rostos e vozes da música tradicionalista. O grande vencedor ganhará um contrato com uma gravadora.
- Rally Internacional de Erechim
Evento de destaque internacional que acelera junto com o público. Em 2012, mais de 60 carros alinhados no grid de largada e 28 equipes de fora do Brasil participaram da prova, números que evidenciam a relevância de um evento que ultrapassa os limites da pista e interage com as pessoas.
- Amigos da Bola F.C.
Um projeto que vai promover durante seis meses jogos amistosos de futebol entre artistas da RBS TV e equipes de telespectadores das doze regiões de cobertura da RBS TV RS.