Após a publicação do documento final na internet, o Movimento Floripa Te Quero Bem se tornou também pauta de uma série de chats abertos na fanpage do FTQB do Facebook
Os temas do Floripa Te Quero Bem estão sendo debatidos na internet. A série de bate-papos online começou na última quinta-feira (16) e segue até a próxima quarta-feira (20) na fanpage do FTQB. Para interagir e fazer perguntas, basta curtir a página no Facebook. Os primeiros especialistas a participar foram o vice-coordenador do curso de Segurança Pública da Unisul, José Carlos Noronha, e o professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) Werner Kraus Jr., estudioso do transporte público e mobilidade.
Nesta quarta-feira (15), o comitê consultivo do Floripa Te Quero Bem apresentou aos candidatos à Prefeitura de Florianópolis e também à sociedade o documento “Desafios de Florianópolis - Subsídios para Elaboração do Plano de Metas”. As 58 páginas foram elaboradas por aproximadamente 60 representantes de entidades sociais, de classe e universidades da capital catarinense e servirão de subsídio para a próxima gestão municipal. Para saber mais, acesse: www.floripatequerobem.com.br.
Os próximos chats de debate sobre o Floripa Te Quero Bem serão:
Segunda-feira (20) às 10h - Presidente da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea) em SC, Giovani Bonetti, conversa com os internautas sobre planejamento urbano.
Terça-feira (21) às 14h - Professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e especialista em ensino fundamental e médio, Norberto Dallabrida, tira dúvidas sobre educação em Florianópolis.
Quarta-feira (22) às 10h - Professor do Departamento de Saúde Pública da UFSC e representante do Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis Walter Ferreira de Oliveira fala sobre o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), desde a atenção básica à alta complexidade na Capital.
O Floripa Te Quero Bem é uma realização do Instituto Guga Kuerten (IGK), Instituto Padre Vilson Groh (IVG), Instituto Comunitário Grande Florianópolis e Diário Catarinense.