Friday, 17 de August de 2012

RBS TV recebe Prêmio Empresa Cidadã da ADVB em Santa Catarina

O projeto Alô Comunidade, idealizado e apresentado pelo repórter Ed Soul, foi premiado na categoria Participação Comunitária

O projeto Alô Comunidade, idealizado e apresentado pelo repórter Ed Soul, foi premiado na categoria Participação Comunitária

A RBS TV recebeu, nesta quinta-feira (16), o Prêmio Empresa Cidadã da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC). Vencedor da categoria Participação Comunitária, o projeto Alô Comunidade, comandado pelo repórter Ed Soul, é exibido no Jornal do Almoço, aos sábados. O quadro foi reconhecido pela comissão julgadora como uma iniciativa que estimula a valorização das pessoas por meio de uma comunicação diferenciada e de novos olhares sobre os cidadãos.

O diretor geral de Rádios e TVs do Grupo RBS em SC, Paulo Centeno, e o jornalista Ed Soul subiram ao palco para receber a homenagem na cerimônia de entrega em Lages. O Prêmio Empresa Cidadã da ADVB chega a sua 14ª edição em 2012 e reconhece os melhores trabalhos nas categorias Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

De acordo com Centeno, a RBS TV tem o propósito de ser relevante e indispensável para as comunidades em que atua. “O Alô, Comunidade cumpre esse papel de valorizar, mexer com a autoestima e identificar potencialidades. Estamos felizes em chegar às pessoas e impactar sobre suas vidas”, explica o diretor.

O Alô Comunidade nasceu com objetivo de mostrar os diferentes agrupamentos sociais de Florianópolis, a partir da visão de quem mora e conhece a capital catarinense. “Em um ano, foram visitadas 56 comunidades. Nós utilizamos do protagonismo comunitário para revelar talentos, contar a história e mostrar iniciativas sociais do local”, diz o repórter Ed Soul. O projeto traz para a televisão discussões relevantes e fala a mesma linguagem do seu público. É uma espécie de janela que se abre para o desconhecido e que tem muito a revelar para a compreensão das diferenças comunitárias.