O documento final do Floripa Te Quero Bem já está disponível para a comunidade e cinco candidatos se comprometeram a utilizá-lo para elaborar seus planos de metas de governo
A noite de quarta-feira (15) foi marcada por um importante momento para a gestão pública de Florianópolis. O documento “Desafios de Florianópolis - Subsídios para Elaboração do Plano de Metas” foi apresentado pelo comitê consultivo do Movimento Floripa Te Quero Bem (FTQB) aos candidatos à Prefeitura Municipal em 2012. O documento tem 58 páginas e já pode ser acessado no site www.floripatequerobem.com.br. Cinco dos seis candidatos a prefeito assinaram a carta de compromisso para a utilização do relatório na elaboração do plano de metas de governo.
A cerimônia de entrega aconteceu na sede da OAB da Avenida Beira Mar Norte e além dos candidatos, contou também com a presença da diretoria do Grupo RBS, de Gustavo Kuerten, representando o IGK, Padre Vilson Groh, presidente do IGV, do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom), de entidades locais, autoridades, empresários, dirigentes e profissionais da comunicação de Florianópolis.
“Este documento, discutido com a sociedade, é um subsídio importante para os gestores públicos e está sendo lançado em um momento relevante, no qual os candidatos formulam propostas para os principais desafios da cidade. Certamente, o documento auxiliará os eleitos a exercerem uma gestão ainda mais transparente e democrática”, comenta o Vice-Presidente do Grupo RBS em SC, Eduardo Smith.
Uma declaração do ex-tenista Gustavo Kuerten sobre os problemas de Florianópolis foi o pontapé inicial para a mobilização deste projeto. “É meu dever como cidadão ter esse cuidado com a minha cidade. Apresentamos agora um resultado concreto para ajudar os candidatos nos próximos anos”, justifica Guga.
Mesmo após a etapa final de entrega do documento, o comitê consultivo do movimento pretende continuar com sua atuação e acompanhar o desempenho da nova administração pública. Além disso, o próximo passo do Movimento Floripa Te Quero Bem envolve a criação de um observatório, por meio de parceria com uma universidade, que acompanhe os principais indicadores da cidade.
Padre Vilson Groh encerrou a cerimônia falando de esperança. “Nosso esforço é voltado para garantir ao cidadão o direito a escola, saúde e transporte coletivo de qualidade”. Após o evento, os participantes receberam com exclusividade o caderno especial publicado pelo Diário Catarinense sobre o Floripa Te Quero Bem. O material pode ser acessado no site www.diario.com.br. Os internautas podem se informar também na fanpage do Floripa Te Quero Bem.