Acompanhado do VP de Gestão e Pessoas, Deli Matsuo, presidente executivo do Grupo RBS faz palestra no CONARH, em São Paulo, abordando a valorização do colaborador e a necessidade de sonhar para transformar
"Liderança para Transformar o Negócio" foi o tema escolhido pelo presidente executivo do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e pelo vice-presidente de Gestão e Pessoas, Deli Matsuo, para a palestra que fizeram no 38º Congresso Nacional de Gestão de Pessoas (CONARH), o maior evento em âmbito nacional do segmento de recursos humanos. O evento irá até amanhã (16), no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
Eduardo foi bem claro sobre as metas que vem traçando, desde que assumiu o comando do Grupo RBS, em julho deste ano: quer que a empresa seja reconhecida como um local que atraia, retenha e, mais que isso, que seja capaz de formar grandes líderes.
- Não estou apenas gerindo uma empresa familiar profissional; quero fazer história, deixar um legado para as próximas gerações que cheguem aonde cheguei - anunciou Eduardo.
- Para mim, não tem prazer maior do que trabalhar com alguém que quer fazer história, como é o caso do Eduardo - revelou Deli.
Em um auditório lotado, Eduardo falou de sua paixão pelo que faz e de sua forma de gerir a empresa, que é e será cada vez mais focada nas pessoas que atuam no Grupo.
- Minha crença de que estamos criando todas as condições para que isso se dê é inabalável. Acreditamos em sonhos, na valorização das pessoas que fazem o nosso negócio e no crescimento destes profissionais. Tudo isso é possível porque somos movidos à paixão pelo que fazemos. Uma empresa que pensa em crescimento sem vislumbrar o aspecto humano estará fadada ao fracasso o que, certamente, não é, nem será jamais o nosso caso - disse o presidente executivo.
Para Eduardo, além do aspecto humano, é fundamental garantir as melhores práticas, ter foco nos resultados e atitude. O presidente ainda destacou o aspecto da excelência que cada colaborador deve ter em tudo o que faz.
- Não basta ir lá e fazer: há que se fazer bem feito tudo o que nos propomos a fazer. Isso é o que faz a diferença entre um ou outro profissional, entre uma ou outra empresa. É nisso que cremos e é isso que pregamos internamente, motivando pessoas para que vivenciem esta cultura - afirmou Eduardo.