C2Rural, nova ferramenta de transmissão via web, foi lançado oficialmente neste sábado, na Expointer
O Canal Rural - primeiro veículo de escopo nacional do Grupo RBS - lançou oficialmente na manhã deste sábado (28), na Expointer, o C2Rural, novo canal para transmissão de programação exclusiva, a partir da internet. Com mais de 50 eventos já comercializados no pré-lançamento, o www.c2rural.com.br soma a experiência e a qualidade de transmissão da televisão às possibilidades de interação da web.
A iniciativa inédita amplia o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento, que vem se utilizando cada vez mais das opções disponíveis no meio digital. Nos últimos cinco anos, segundo a pesquisa Ipsos
Marplan 2010, o consumo de internet dobrou entre os tomadores de decisão do meio, passando de 9% para 20%.
O lançamento ocorreu na Casa RBS, no Parque Assis Brasil, em Esteio, com transmissão ao vivo pelo Rural Eventos - Especial C2Rural. Apresentado por Irineu Guarnier, o programa contou com a participação do Vice-Presidente Executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do Vice-Presidente Mercado Nacional, Eduardo Aspesi, e o Diretor-Geral do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Convidados e lideranças do setor, além do Vice-Presidente Rio Grande do Sul da RBS, Geraldo Corrêa, prestigiaram o evento.
- O C2Rural é uma ferramenta que vai facilitar os negócios deste relevante setor. A Casa RBS, aqui na Expointer, representa o nosso compromisso com o segmento. Queremos ser a grande plataforma de entretenimento e conteúdo desta área - destacou Eduardo Sirotsky Melzer.
- A renda média per capta do setor de agronegócios é 142% superior à renda média nacional. Por isso, é inevitável que o Canal Rural deixe de ser uma plataforma exclusivamente de TV e se torne também uma plataforma digital, com este projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor - complementou Eduardo Aspesi.
O lançamento do C2Rural faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural. Outras novidades para o segmento de agronegócio estão previstas para este ano.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil e a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo a pesquisa Ipsos Marplan. Lançada em novembro de 1996, a emissora do Grupo RBS tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural leva informação e entretenimento a milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação de 25% no PIB brasileiro. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site www.canalrural.com.br