Saturday, 28 de August de 2010

Canal Rural amplia o alcance e a oferta de informação ao agronegócio

C2Rural, nova ferramenta de transmissão via web, foi lançado oficialmente neste sábado, na Expointer

C2Rural, nova ferramenta de transmissão via web, foi lançado oficialmente neste sábado, na Expointer


O Canal Rural - primeiro veículo de escopo nacional do Grupo RBS - lançou oficialmente na manhã deste sábado (28), na Expointer, o C2Rural, novo canal para transmissão de programação exclusiva, a partir da internet. Com mais de 50 eventos já comercializados no pré-lançamento, o www.c2rural.com.br soma a experiência e a qualidade de transmissão da televisão às possibilidades de interação da web.
A iniciativa inédita amplia o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento, que vem se utilizando cada vez mais das opções disponíveis no meio digital. Nos últimos cinco anos, segundo a pesquisa Ipsos

Marplan 2010, o consumo de internet dobrou entre os tomadores de decisão do meio, passando de 9% para 20%.

O lançamento ocorreu na Casa RBS, no Parque Assis Brasil, em Esteio, com transmissão ao vivo pelo Rural Eventos - Especial C2Rural. Apresentado por Irineu Guarnier, o programa contou com a participação do Vice-Presidente Executivo da RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, e do Vice-Presidente Mercado Nacional, Eduardo Aspesi, e o Diretor-Geral do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida. Convidados e lideranças do setor, além do Vice-Presidente Rio Grande do Sul da RBS, Geraldo Corrêa, prestigiaram o evento.

- O C2Rural é uma ferramenta que vai facilitar os negócios deste relevante setor. A Casa RBS, aqui na Expointer, representa o nosso compromisso com o segmento. Queremos ser a grande plataforma de entretenimento e conteúdo desta área - destacou Eduardo Sirotsky Melzer.

- A renda média per capta do setor de agronegócios é 142% superior à renda média nacional. Por isso, é inevitável que o Canal Rural deixe de ser uma plataforma exclusivamente de TV e se torne também uma plataforma digital, com este projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor - complementou Eduardo Aspesi.

O lançamento do C2Rural faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural. Outras novidades para o segmento de agronegócio estão previstas para este ano.

Sobre o Canal Rural

O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil e a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo a pesquisa Ipsos Marplan. Lançada em novembro de 1996, a emissora do Grupo RBS tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural leva informação e entretenimento a milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação de 25% no PIB brasileiro. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site www.canalrural.com.br