Perguntas da reportagem especial de ZH neste sábado (28) foram passadas por telefone à mulher de Osmán Isidro Araya e retransmitidas por carta enviadas em sonda
A edição deste sábado (28) de Zero Hora traz, em sua reportagem especial, uma entrevista exclusiva com um dos 33 mineiros presos em uma mina de cobre e ouro do Chile desde o dia 5 deste mês. Osmán Isidro Araya Acuña, 30 anos, revela como é viver enclausurado a 700 metros de profundidade e fala de seus sonhos e planos para o futuro.
A entrevista foi possível graças à intermediação da mulher de Araya, Angélica Ancallipe. Ela recebeu as perguntas do repórter Léo Gerchmann por telefone e as retransmitiu ao marido por carta enviada em uma cápsula baixada ao subterrâneo por meio de uma sonda. As respostas retornaram pelo mesmo caminho.
Araya diz que o que mais incomoda a ele e aos companheiros é o pó, cita a vontade de voltar ao convívio com a família e comenta os planos de seguir trabalhando como mineiro. Impedidos de deixar os subterrâneos devido a desabamentos, ele e os colegas terão de aguardar até dezembro pelo resgate.
A reportagem completa também pode ser lida em www.zerohora.com