O encerramento do mês de julho, que comemorou os 30 anos do Bom Dia Santa Catarina na RBS TV, foi marcado por homenagens especiais aos telespectadores e à equipe
Surpresa, reconhecimento e emoção encerraram o mês de comemorações dos 30 anos do Bom Dia Santa Catarina, na RBS TV. A edição desta terça-feira, 31 de julho, foi marcada por homenagens. Uma reportagem especial valorizou os telespectadores de todo o Estado que ligam a TV cedinho para assistir ao programa. Logo depois, ao vivo, Adriana Krauss e Raphael Faraco destacaram a dedicação e o talento dos profissionais que integram a equipe desde a estreia do telejornal.
Foram homenageados o supervisor de operações Edson Iahn, o diretor de imagens Valério Vieira, conhecido como Pantera, e o operador de estúdio Celso Ferreira, o Mafalda. Os três “veteranos” são da área técnica e nunca aparecem na telinha.
Na segunda-feira, 30 de julho, o trabalho nos bastidores do Bom Dia SC foi interrompido por um convite inesperado. Chamados pelos apresentadores, Iahn e Mafalda entraram no estúdio e foram homenageados com placas comemorativas. Mesmo sendo convidado, Pantera, por timidez, continuou na direção de imagens e recebeu a placa quando o telejornal terminou.
Para assistir ou rever a homenagem aos profissionais e aos telespectadores do Bom Dia SC é só acessar o site www.g1.com.br/sc. A trajetória de Iahn, Mafalda e Pantera foi um dos destaques da série sobre o Bom Dia Santa Catarina, em reportagem publicada no TV+Show de oito de julho, na TVCOM. Tão empolgados e dedicados quanto no início da carreira, eles testemunharam como ninguém a evolução do programa e falaram sobre entrevistados marcantes, avanços tecnológicos, repórteres e apresentadores expressivos que começaram no Bom Dia Santa Catarina.