A 18ª edição do prêmio Top of Mind, que acontece nesta quarta-feira (1º), em Florianópolis, homenageia as marcas mais lembradas pelos catarinenses e lança o Top Executivos, nova premiação do evento. O público poderá acompanhar a cobertura completa nos veículos do Grupo RBS.
As 43 marcas mais lembradas pelo consumidor catarinense serão premiadas nesta quarta-feira, 1º de agosto, na 18ª edição do Top of Mind SC, que acontece no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), a partir das 19h30, em Florianópolis. Este ano, a pesquisa realizada em parceria com o jornal A Notícia e o Instituto Mapa resultou também no Top Executivo, que destaca as marcas mais lembradas por diretores de empresas que atuam no Estado. A TVCOM transmitirá a cerimônia ao vivo a partir das 19h30, pela canal 36, da NET, com reapresentação na quinta-feira (02), às 09h30.
O evento contará com a participação do novo Presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, do Vice-Presidente SC, Eduardo Smith, e da diretoria do Grupo RBS do Estado. A jornalista da RBS TV, Camille Reis, fará a apresentação da cerimônia, que será noticiada no Jornal do Almoço de quinta-feira, na rádio CBN Diário, durante o intervalo do jogo de futebol e no dia seguinte ao evento, no programa Notícia na Manhã. O Diário Catarinense online e impresso também publicarão mais informações sobre o prêmio.
O resultado de toda a pesquisa estará em um caderno especial do jornal A Notícia, que será entregue em primeira mão na noite do evento. Na quinta-feira, o suplemento virá encartado na edição do AN. Além de mostrar todos os premiados, o conteúdo é reforçado com artigos sobre a influência das redes sociais nas marcas, do professor Mitsuru Yanaze, da ECA/USP, e de Victor Farah, da Social Agency. O diretor de social media da WMcCann, Daniel Sollero é um dos entrevistados especiais do caderno. Uma reportagem revela ainda o perfil do consumidor catarinense, que cada vez mais quer produtos e serviços de maior valor agregado. O material completo também poderá ser acessado em versão digital no www.an.com.br.
O prêmio - Foram ouvidos 1.004 consumidores das classes A, B, C e D nas 25 cidades catarinenses com maior potencial de consumo, em seis mesorregiões, entre 1° e 9 de março, para chegar aos 27 nomes da premiação tradicional. Os entrevistados apontaram a marca mais lembrada em 25 segmentos, além de indicarem quem é o político de destaque do Estado e o time de futebol de Santa Catarina.
Para listar os vencedores do Top Executivo, foram entrevistados 150 diretores de empresas com atuação em Santa Catarina. Os representantes das principais forças econômicas na indústria, comércio e serviços do Estado foram ouvidos entre 5 e 22 de março. Eles apontaram quais são as marcas que lhes vêm à cabeça em 18 áreas, além de indicar o político e os empresários de comércio e de indústria de destaque em SC.
“O Top of Mind já está consolidado como o principal prêmio de reconhecimento às marcas de Santa Catarina”, afirma o diretor regional do Grupo RBS em Joinville, Bruno Watté. De acordo com o diretor, este momento de inovação com o Top Executivo tem dois objetivos principais. O primeiro busca entender como pensa e como consome o executivo catarinense. Paralelamente, a iniciativa pretende trazer para o prêmio uma dimensão que até então não estava presente. “Temos grandes referências de gestão, inovação e responsabilidade social. Precisamos valorizar a capacidade empresarial de Santa Catarina, que tem características de excelência”, acrescenta Watté.