Monday, 30 de July de 2012

Classificados de veículos do Diário Catarinense e Pense Carros Online estreiam novo formato

Está no ar a nova versão do site Pense Carros e, a partir desta terça-feira (31), o classificado impresso encartado no Diário Catarinense começa a circular com modificações para facilitar a leitura do público

Está no ar a nova versão do site Pense Carros e, a partir desta terça-feira (31), o classificado impresso encartado no Diário Catarinense começa a circular com modificações para facilitar a leitura do público

Site e caderno do Pense Carros chegam diferentes ao leitor nesta semana. O novo formato beta da versão online do classificado de veículos entrou no ar nesta segunda-feira (30). Já a reestruturação das páginas do Pense Carros no Diário Catarinense passará a apresentar os veículos em ordem alfabética de montadoras – e não mais em ordem alfabética de modelos. Esta é a segunda mudança realizada em 2012 para facilitar a vida dos leitores e dos anunciantes.

Ao acessar o site www.pensecarros.com.br/sc, o internauta poderá perceber facilmente as mudanças visuais e de navegação. O novo mecanismo de busca Google é mais rápido, eficiente e aberto. Desta maneira, o visitante encontrará o que procura com agilidade. Além disso, lojas de acessórios já podem publicar e comercializar no site – que deixa de ser apenas um classificado de veículos para oferecer também outros serviços. A publicidade passa a ser segmentada e os anunciantes têm a opção de utilizar novos formatos de mídias.

Já modificação feita no classificado impresso do Pense Carros deixará a leitura mais fácil, explica a coordenadora de Classificados do DC, Andréia Reis. Isto porque o leitor sempre procura primeiro pela fábrica do automóvel. A coordenadora ressalta que, dentro do processo de melhoria na apresentação do Pense Carros, há novos formatos de anúncios, que, entre outras opções, podem mostrar o logotipo da loja vendedora.

O caderno também conta com o Pense Imóveis e um espaço para produtos e serviços, que traz ofertas de informática, empregos e oportunidades. Todo o material é veiculado quatros vezes por semana: nas edições de terça-feira, quarta-feira, quinta-feira e domingo.

A pesquisa de satisfação realizada entre os leitores do Diário Catarinense aponta que 72% deles se interessam pelos Classificados. Andréia diz que, além de milhares de ofertas, o público encontra conteúdo editorial sobre os setores. Desta maneira, o leitor consegue informações para saber o que está se passando e assim fechar os melhores negócios.

A cada mês, o caderno de classificados do DC publica cerca de 30 mil ofertas. Desde janeiro deste ano, foi criada uma loja online para que os anunciantes de produtos tenham mais comodidade. Os interessados podem procurar o www.dcclassificados.com.br ou acessar o serviço pelo telefone (48) 3216-3216.