C2Rural, que transmitirá eventos do setor do agronegócio, será apresentado na Expointer, neste sábado, em Esteio (RS)
Em uma ação inédita para o setor de agronegócio, o Canal Rural lança neste sábado (28) um novo canal para transmissão de programação exclusiva ao vivo, a partir da internet, com qualidade de televisão. Trata-se do C2Rural (www.c2rural.com.br), que somará a experiência e a qualidade de transmissão da emissora às possibilidades de interação da web. O lançamento ocorrerá ao meio-dia, na Casa RBS na Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).
O evento oficial de apresentação ocorre no primeiro dia da feira - uma das principais do agronegócio na América Latina - e terá transmissão ao vivo pelo Canal Rural. O novo produto vai ampliar o alcance e a oferta de informação relevante ao segmento.
- Estamos dando início a um projeto que revolucionará a forma de comunicação do setor. Começa com transmissão de leilões e eventos, mas as possibilidades são ilimitadas. Vamos atender o público naquilo que o segmento precisa - afirma o vice-presidente mercado nacional do Grupo RBS, Eduardo Aspesi.
O C2rural transmitirá diversos formatos de eventos, incluindo leilões, palestras, feiras e dias de campo. Os recursos interativos vão permitir a utilização de visual personalizado para cada evento. Além disso, o canal conta com ferramenta de chat, catálogo virtual, vídeos demonstrativos e fotos, entre outras finalidades.
O lançamento do C2Rural faz parte da estratégia de expansão da plataforma digital do Grupo RBS, baseada em sites verticais voltados, entre outros, a segmentos como guias de entretenimento, local search, público jovem e rural. Outras novidades para o segmento de agronegócio estão previstas para este ano.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural é hoje a principal plataforma de comunicação do agronegócio do Brasil e a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo a pesquisa Ipsos Marplan. Lançada em novembro de 1996, a emissora do Grupo RBS tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural leva informação e entretenimento a milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação de 25% no PIB brasileiro. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica ou em tempo real pelo site www.canalrural.com.br