Friday, 8 de June de 2012

Diário Catarinense celebra a primeira conquista de Guga em Roland Garros

Reportagem deste domingo (10) relembra os 15 anos da vitória do tenista na França

Reportagem deste domingo (10) relembra os 15 anos da vitória do tenista na França

A reportagem especial do Diário Catarinense deste domingo (10) comemora os 15 anos da conquista do troféu de Roland Garros pelo tenista Gustavo Kuerten. Em 8 de junho de 1997, o catarinense derrotou o espanhol Sergi Bruguera por 3 sets a 0 e levou seu primeiro título pelo torneio realizado na França. Na época com 21 anos, ele conquistou fama internacional e tornou-se ídolo brasileiro e catarinense.

Para marcar a data desta conquista, o DC de domingo traz uma entrevista com Guga, em que ele relembra todos os jogos da conquista e entrevistas com pessoas que viveram aquele momento mágico em 1997. O locutor da CBN Mário Motta relembra que, de uma hora para a outra, se viu obrigado a narrar as partidas de tênis e o jornalista Olavo Moraes faz um texto de opinião sobre a conquista, pois Olavo cobriu toda a carreira de Guga, desde quando ele tinha 15 anos.

Haverá ainda um quiz sobre a conquista em 1997, provocando o leitor sobre tudo o que aconteceu naquela vitória e, no DC online, os internautas poderão conferir um vídeo-entrevista com Guga.