Monday, 23 de April de 2012

Veículos do Grupo RBS preparam cobertura especial para show de Paul McCartney

Grande equipe de rádios, TVs, jornais e online acompanharão os detalhes do evento

Grande equipe de rádios, TVs, jornais e online acompanharão os detalhes do evento

Com o show histórico de Paul McCartney em Florianópolis nesta quarta-feira (25), os veículos do Grupo RBS programaram uma cobertura especial para registrar cada detalhe deste momento inesquecível na Ilha.

JORNAIS
No Diário Catarinense a cobertura será intensa até o final desta semana, com matérias antes e depois do show. Envolvendo profissionais do DC impresso e online, serão cerca de 40 pessoas trabalhando no dia do show.

A partir de hoje (23), repórteres estarão se revezando nas proximidades do hotel em que Paul deverá estar hospedado para acompanhar cada passo do Beatle na cidade. Na terça-feira (24), um pôster com várias referências aos Beatles, assinado por Zé Dassilva, será encartado no jornal, como uma espécie de presente para os leitores em geral e fãs em particular.

A edição de quarta-feira (25) do caderno Variedades será ampliada para 12 páginas falando somente sobre o show de Paul na Ilha. A edição terá tudo que os leitores precisam saber para ir ao show: uma apresentação de como será o espetáculo, o set list, mapa de serviço de trânsito, linhas de ônibus disponíveis, esquema de estacionamento e entrevistas com fãs. As colunas de Juliana Wosgraus e Marquinhos Espíndola também serão voltadas somente para o show. A equipe dos jornais do Grupo RBS ainda promete uma surpresa para o dia do show.

No jornal de quinta-feira (26), um Caderno Especial de oito páginas contará tudo que aconteceu na noite anterior, com detalhes do show, o clima na Ressacada, quem foram os famosos que apareceram por lá e outras informações. Na sexta (27), o Variedades faz um balanço geral do show, com setlist comentado e curiosidades dos bastidores.

Na quarta (25), a equipe do online do DC começa a cobertura do show às 6h. Os leitores poderão acompanhar, ao vivo, a movimentação pela cidade, o trânsito, a situação nos bolsões de estacionamento, o entorno da Ressacada, a passagem de som no palco, a abertura dos portões, os primeiros fãs a chegar e o dia de Paul McCartney na Grande Florianópolis. No site, o fã pode conferir ainda um mapa interativo que mostra a localização dos bolsões de estacionamento, o esquema de transporte coletivo, os desvios e bloqueios no Sul da Ilha.

Às 7h, começa o Direto da Ressacada, ao vivo, do Estádio. Por ali, os leitores poderão conferir toda a movimentação no local do show até às 21h, com apresentação de Leandro Lessa, Antônio Neto e Sansara Souza.

A partir das 13h, a equipe será reforçada. Serão mais de 20 repórteres e fotógrafos nas ruas enviando textos, fotos e vídeos do que está rolando em torno do Estádio. O internauta também pode acompanhar a movimentação na cidade e a cobertura do show pelas redes sociais, por meio da hashtag #paulemfloripa. A equipe abastecerá Twitter, Facebook e Foursquare com informações, fotos e vídeos a partir das 6h até o momento em que Paul deixar Santa Catarina.

O Jornal de Santa Catarina, a Hora de SC e o A Notícia também irão publicar cobertura feita pela equipe dos jornais do Grupo RBS. O colunista do AN, Rubens Herbst, estará em Florianópolis a partir de hoje (23) para entrar no clima da cobertura. De Blumenau, uma repórter e uma fotógrafa também vêm à Capital para fazer parte da equipe de cobertura do show.

TV
Na RBS TV, a programação voltada para o show é intensa, com flashes ao vivo de hoje (23) a quarta-feira (25) falando da preparação para a apresentação. Uma vinheta especial foi criada para que os telespectadores fiquem atentos nos boletins ao vivo. Hoje (23), o Bom Dia SC foi direto da Beira Mar Norte onde a equipe do astro está hospedada. Na terça (24), a transmissão será da Ressacada, informando detalhes para o show e mapa de trânsito. Na quarta (25), o programa estará ao vivo direto do campo do estádio dando as últimas informações para quem vai acompanhar o show.

O RBS Notícias de hoje (23) mostrará a reta final da montagem da estrutura e, terça (24), os telespectadores ficarão informados sobre os acessos para o show, segurança e matéria com os fãs falando da expectativas para ver Paul. Na quarta-feira (25), o telejornal mostrará como está o trânsito e a cidade, a movimentação dos fãs e estará ao vivo na frente do estádio. Na quinta-feira (26), apresenta um balanço geral do show.

Hoje (23) e amanhã (24) repórteres do Jornal do Almoço estarão ao vivo em pontos da cidade dando informações sobre a presença do beatle em Florianópolis. Reportagens irão reforçar tudo o que os fãs precisam saber sobre o show. Na quarta-feira (25) o JA será especial. Raphael Faraco estará ao vivo do RBS Cop mostrando toda a estrutura do show. Karem Fabiani vai estar ao vivo do lado de fora da Ressacada mostrando a movimentação dos fãs e dando todo o serviço do show. Matérias especiais vão relembrar a carreira de Paul, a relação com os fãs e os detalhes da apresentação. Na quinta-feira (26), o JA mostrará os detalhes do que aconteceu na noite do espetáculo.

RÁDIOS
Nas rádios, a Itapema, a Atlântida e a CBN Diário farão uma grande cobertura para os ouvintes. Durante todo o dia, os locutores da Itapema darão informações sobre o show, com comentários na programação da emissora. O site da rádio e o blog Mundo Itapema estarão sendo constantemente atualizados e haverá ainda comentários no programa Momento Itapema TVCOM.

A Atlântida terá comunicadores direto do Estádio da Ressacada informando, ao vivo, os ouvintes sobre os principais acontecimentos pré-show. De hoje (23) a quarta-feira (25), os ouvintes ficarão informados sobre a movimentação e preparação para o show e a chegada de Paul em Florianópolis. No dia em que Paul toca na Ilha, a Atlântida fará entrevistas com autoridades de trânsito, fãs, especialistas em música e entradas ao vivo diretamente do show. O Twitter e Facebook da rádio também serão sempre atualizadas.

A partir de hoje (23) a CBN Diário fará flashes ao vivo da Ressacada nos dois períodos, acompanhando o público, as filas e o trânsito. No dia do evento (25), haverá uma transmissão especial, com flashes na parte da manhã e programação especial a partir da 17h, direto da Ressacada. Inclusive na hora da Voz do Brasil, via internet. A partir das 20h, a CBN terá repórteres falando de tudo sobre o show, também direto do estádio. Uma equipe de reportagem fará flashes ao vivo da Ressacada, acompanhando a chegada dos fãs ao local do espetáculo, a movimentação do trânsito e a expectativa para a apresentação de Paul. Na saída do show, os repórteres irão mostrar a emoção do espetáculo que recém terá acabado e dará, ao vivo, as informações do trânsito para os ouvintes.

A apresentação de Paul em Florianópolis deve ter um público de cerca de 30 mil pessoas e está prevista para começar às 21h30min da próxima quarta-feira, dia 25 de abril. O evento é resultado de uma parceria entre o Grupo RBS, a DC Set Promoções e a Planmusic. O patrocínio é da Makenji, Sky Live e GOL Linhas Aéreas. Apoio do Avaí Futebol Clube, JA Urbanismo e Belvedere Vodka.