Monday, 9 de April de 2012

Famílias unidas para ver Paul McCartney

Diversas gerações devem se unir no coro de Band On The Run e outros sucessos

Diversas gerações devem se unir no coro de Band On The Run e outros sucessos


O show de Paul McCartney em Florianópolis, no próximo dia 25, vai ter uma plateia diferente daquela vista tradicionalmente em shows de rock. Afinal, são poucos os artistas que conseguem construir uma trajetória de sucesso perene e reunir em um mesmo local desde fãs com cabelos brancos até jovens. No caso do beatle, famílias inteiras devem se unir no coro de Band On The Run e outros sucessos.


A família de Sidney Kair, de Florianópolis, é um exemplo. O gosto de Sidney pelos Beatles começou aos 9 anos, quando ele ouviu Rock and Roll Music seguidas vezes em uma festa de amigos de colégio na Lagoa da Conceição. “O sujeito que colocava o som devia ser fã e repetiu a música diversas vezes. A capa do disco estava visível e aquilo me encantou”. Agora, 39 anos depois, Sidney vai ao Estádio da Ressacada acompanhado dos filhos Frank, de 20 anos, William, de 18, e da mulher Vanda. Todos são fãs dos Beatles e de Paul McCartney. “O gosto pela música é uma coisa que faz parte da vida da família. Desde o início do namoro eu e minha esposa cultivamos isso e nossos filhos ouvem Beatles desde muito cedo”, diz Sidney, que já teve em casa a gravação em vídeo do filho cantarolando Hey Jude com menos de cinco anos. Segundo Sidney, o fato de terem ouvido os garotos de Liverpool desde muito jovens ajudou a formar o gosto musical dos filhos. “Os dois tocam guitarra e têm um gosto variado, mas de qualidade. Eles não se rendem aos modismos”.


Outra família que vai em grupo para a Ressacada é a de Eduardo Nicolazzi. Hoje, com 57 anos, ele começou a gostar dos Beatles quando ainda era criança, “com 8, 9 anos”. Na época, o grande sucesso em seu rádio era o clássico I Want To Hold Your Hand. Depois, perto dos 18 anos, Eduardo se mudou para Porto Alegre e morou na casa de primos que “conheciam tudo” e tinham fitas cassete com a discografia completa dos Fab Four. Eduardo, que já gostava do grupo, virou também um fã e transmitiu o gosto para o irmão mais jovem, Nilton, 50 anos. Na Ressacada os dois terão a companhia dos respectivos filhos e, no caso de Eduardo, das noras. O filho mais velho, Rafael, 31 anos, vai com a esposa, Emanuela. Felipe (28 anos) já viu Paul McCartney em Buenos Aires e vai para o segundo espetáculo também com a mulher, Laura. Apenas a esposa de Eduardo vai ficar em casa. O irmão de Eduardo, Nilton, tem ingressos para ele, a mulher, Patrícia, e os dois filhos, Rodrigo e Leonardo.


O show de Paul McCartney em Florianópolis é resultado de uma parceria entre o Grupo RBS, a DC Set Promoções e a Planmusic, com apoio do Avaí Futebol Clube. O patrocínio é da Makenji, da Sky Live e da GOL Linhas Aéreas.