Atração recebeu 416 mil votos na internet desde o primeiro Teledomingo de 2012
A promoção Minha Banda no Teledomingo, lançada no dia 1º de janeiro de 2012, já recebeu 416 mil votos até esta quarta-feira (21). O grande envolvimento do público com a ação musical colaborou para que em março fosse registrada a segunda maior audiência da história do Teledomingo, transmitido pela RBS TV há 14 anos, aos domingos, às 23h10.
Segundo pesquisa realizada pelo Ibope, o noticiário alcançou este mês, na região da Grande Porto Alegre, uma média de 30 pontos de audiência domiciliar e 60% de share, índice mais de cinco vezes superior ao da emissora segunda colocada, que registrou 5,6 pontos de audiência domiciliar e 11% de share na mesma faixa horária. Em março, cada edição do Teledomingo foi assistida, em média, por 2,5 milhões de telespectadores diferentes no Rio Grande do Sul, o que representa uma audiência 26% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.
Minha Banda no Teledomingo
Com o objetivo de abrir espaço para novas bandas de diversos ritmos exporem os trabalhos para o grande público, o Teledomingo criou a promoção Minha Banda no Teledomingo. Por meio do G1 Rio Grande do Sul (g1.com.br/rbstvrs), os participantes enviaram seus clipes. A cada semana, uma enquete feita pelo site define a escolhida para ter seu vídeo encerrando o Teledomingo da semana. Ao todo, foram recebidos mais de 400 vídeos por meio da ferramente de jornalismo colaborativo do G1, o VC no G1.
Sobre o Teledomingo
Em 14 anos, o Teledomingo se transformou em um líder absoluto de audiência se destacando como um dos programas de TV mais assistidos no RS. Neste período, foram mais de 600 programas e 2 mil reportagens especiais mostrando com um enfoque diferente a vida dos gaúchos.
A atração com os principais fatos do início da semana é apresentado em um formato ágil e dinâmico, tratando sobre assuntos relacionados ao comportamento, à informação e ao entretenimento. O programa tem como produtora Anelise Silveira, como editora-executiva Daniela Selistre e como editor-chefe Silvio Barbizan.
FONTE: PESQUISA IBOPE. SOFTWARE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. AUDIÊNCIA (RAT%) E PARTICIPAÇÃO DE AUDIÊNCIA (SHR%). GRANDE PORTO ALEGRE. UNIVERSO DOMICILIAR. ALCANCE INDIVIDUAL (RCH%). UNIVERSO INDIVIDUAL. EXTRAPOLAÇÃO ÁREA DE COBERTURA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.TABELA DE PROGRAMAÇÃO: TELEDOMINGO (RBS TV). JANEIRO DE 2000 A MARÇO DE 2012. TLE.