Cerimônia de inauguração da obra acontece nesta segunda-feira (19), às 19h, em Porto Alegre
Os porto-alegrenses aprovaram a proposta do artista plástico Leandro Selister para o Artemosfera, que mostra como seria a vista do Cais do Porto, no Centro da Capital gaúcha, caso o muro não estivesse lá. A partir desta segunda-feira (19), às 19h, a cidade ganha mais 90 metros de extensão no painel fotográfico que representa a derrubada imaginária do Muro da Mauá, que tem 2.647 metros de comprimento e 3 metros de altura. A obra do Artemosfera tinha, originalmente, 45 metros.
A cerimônia de inauguração da obra contará com a presença de Leandro Selister, e terá ainda intervenções de homens com perna de pau e músicos. Um avião circulará no ar com uma faixa do Artemosfera, projeto realizado pelo Grupo RBS. O Zaffari, um dos patrocinadores do circuito de arte urbana Artemosfera, adotou a obra do Muro da Mauá em uma iniciativa para tornar a cidade mais bonita.
Artemosfera
Primeiro circuito de arte urbana no Brasil, o Artemosfera é uma realização do Grupo RBS. Projeto pioneiro de intervenção urbana no país, o Artemosfera está espalhando arte e cultura pelas ruas da capital gaúcha. Unindo artistas de diferentes gerações, a mostra tem o objetivo de mudar a relação do porto-alegrense com sua cidade, revitalizando espaços urbanos com originalidade e reforçando a importância do nosso patrimônio. O patrocínio é de Chevrolet, Zaffari, Braskem e Tim, e o apoio é de Tintas Renner e prefeitura de Porto Alegre.