Wednesday, 11 de August de 2010

Nova pesquisa de audiência do Ibope reafirma liderança da RBS TV no interior do RS e de SC

Bom resultado da emissora nos dois Estados é comemorado com campanha institucional que valoriza a produção local e o telespectador de cada praça
Por mais um ano, os dados da pesquisa especial de audiência do Ibope no interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina reafirmam a preferência dos telespectadores pela RBS TV, confirmando a liderança da emissora em todos os mercados onde atua. Realizado entre abril e junho deste ano em todas as cidades com emissora da RBS TV, excluindo as capitais Porto Alegre e Florianópolis, o levantamento anual é uma importante ferramenta para o mercado publicitário local planejar seus investimentos. O bom resultado se deve à capilaridade da rede emissoras da RBS TV, que oferecem conteúdo jornalístico e telejornais com blocos e apresentadores locais nos dois Estados. Esta ligação com a comunidade se reflete nos índices de participação de audiência domiciliar (share%). No Jornal do Almoço, por exemplo, algumas emissoras passam de 80% de share, o que significa que, nessas cidades, em média 8 em cada 10 domicílios com televisores ligados estão sintonizados na RBS TV. A RBS TV conta com 11 emissoras espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul, cobrindo 1,9 milhão de domicílios com TV, o equivalente a 6 milhões de telespectadores potenciais. Em Santa Catarina, as cinco praças do interior cobrem 1,6 milhão de domicílios com TV, totalizando 5 milhões de telespectadores potenciais. Campanha Os excelentes resultados da RBS TV estão sendo comemoradas com uma campanha institucional que valoriza a produção local em cada uma das praças e incentiva a população a assistir e desfrutar a grade de programação da Globo/RBS TV. O objetivo da iniciativa é ressaltar junto ao telespectador a força e o valor da programação em rede, somada aos programas locais. A segunda fase, que teve início em julho, busca traduzir ao público a vasta opção de programas da RBS TV, que contempla todos os gostos. Criadas pela agência Integrada, de Porto Alegre, as peças transmitem a importância dos telespectadores, pois é através da sua preferência que a TV monta a sua grade de programação. A campanha está veiculando em rádio, TV, jornal, busdoor e outdors. Abaixo, peça da campanha que está sendo veiculada na praça de Bagé, no RS.