Empresa patrocina também o Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS, que reconhece os melhores trabalhos de mídia em todo o país
O público do Maximídia, maior evento da indústria de comunicação brasileira, que começou nesta terça-feira (4) e segue até quinta-feira (6), em São Paulo, está sendo recebido pelo Grupo RBS em um espaço interativo chamado “Mídia Club”. Com 80m², o estande terá atrações que apresentam suas diferentes plataformas e soluções do Grupo RBS nos pilares jornal, rádio, televisão, digital e eventos.
No dia 6, quinta-feira, às 10h, Geraldo Corrêa, vice-presidente RS do Grupo RBS, participa ainda do painel O Futuro dos Jornais: Seu Maior Desafio Histórico, Desde a Invenção da Imprensa. O executivo será um dos debatedores ao lado de Silvio Genesini (O Estado de S. Paulo), Antônio Manuel Teixeira Mendes (Folha de S. Paulo) e Marcello Moraes (Infoglobo).
As atrações do Mídia Club
Durante os três dias do evento, o espaço do Grupo RBS no MaxiMídia promoverá as suas marcas em um ambiente integrado. A área dedicada aos jornais do grupo será decorada com as capas de Zero Hora, Diário Gaúcho, Pioneiro, Diário de Santa Maria, Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina, Hora de Santa Catarina e A Notícia. Os visitantes poderão receber ainda edições diárias dos jornais Zero Hora e Diário Catarinense e acessar aos conteúdos dos jornais no iPad. Exemplares da edição de outubro do Kzuka também serão distribuídos.
No espaço dedicado às rádios, os visitantes poderão ouvir a programação das oito emissoras do Grupo RBS - Atlântida, Itapema, Rádio Cidade, Rádio Gaúcha, Rádio Farroupilha, Rádio Rural, CBN Diário e CBN 1340. No final de cada dia do evento, o DJ Thon Soriedem, da Itapema, animará o espaço com uma seleção de músicas da rádio.
As programações da RBS TV, TVCOM e Canal Rural também serão exibidas. Para promover os já consagrados eventos do Grupo RBS será realizada a ação “Fotocabine”, na qual os convidados poderão tirar fotos, retirar uma versão impressa e digital que poderá ser postada instantaneamente no Facebook e Twitter.
Os produtos digitais – Guia da Semana, ObaOba, clicRBS, hagah, Pense Imóveis, Pense Carros, Pense Empregos, Rural BR, Kzuka, entre outros sites da empresa – estarão disponíveis em telas touch screen conectadas à Internet. A Pontomobi fará ainda uma ação que distribuirá adesivos com um QR Code que se transforma no perfil do Facebook de cada usuário que se cadastrar. Após ativado, o QR Code passa a ser um cartão de visitas personalizado.
Patrocínio Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS
O Grupo RBS patrocina o Prêmio MaxiMídia/Grupo RBS, um dos mais importantes da publicidade e comunicação do País. A premiação acontece durante o evento, no dia 5, e reconhece trabalhos de mídia em nove categorias: Televisão, Cinema, Revista, Jornal, Outdoor/Mídia Exterior ou Indoor, Rádio, Internet, Campanha Integrada e Mídias Digitais.
Os cases vencedores de cada categoria já foram divulgados. Confira: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2011/09/29/Premio-MaxiMidia-Grupo-RBS-revela-vencedores.