Monday, 26 de September de 2011

Hora de Santa Catarina bate recorde de circulação em agosto de 2011

Jornal registrou a média diária de 36.813 exemplares no mês em que completou cinco anos

Jornal registrou a média diária de 36.813 exemplares no mês em que completou cinco anos

No mesmo mês de aniversário, a Hora de Santa Catarina bateu recorde histórico de circulação paga. A média diária foi de 36.813* jornais no período de agosto de 2011, segundo dados aditados pelo IVC – Instituto Verificador de Circulação.

O segundo maior jornal do Estado circula em 18 municípios da região metropolitana de Florianópolis e conta com 249 mil leitores, de acordo com estudos do Marplan**. A Hora, que este ano alterou o slogan para O jornal de todos, atinge todos os públicos, de A a E, com destaque para o público das classes B e C, que chegam a 92% dos leitores. O público é formado por 54% feminino e 46% masculino. Entre os assuntos de maior interesse dos leitores estão notícias relacionadas a atualidades, música, humor, esportes em geral e mercado de trabalho.

A Hora completou cinco anos em 28 de agosto e apresentou novidades na versão impressa e online. Um show da dupla sertaneja Bruno e Marrone celebrou o aniversário e contou com sucesso de público. A edição impressa do dia 28 contou com uma versão especial de 40 páginas. Os colunistas ganharam novas caricaturas e a coluna diária Amador Futebol Clube ganhou mais espaço, publicada em uma página inteira. Quadrinhos e vídeos com As aventuras de Darci passaram a fazer parte do jornal e foi lançada a terceira edição do pôster Colecionável. Os leitores também foram presenteados com o blog de novelas Próximos Capítulos e novo visual do blog Na Ponta da Língua.

Também em agosto, o site da Hora de Santa Catarina registrou mais de 655.432 acessos***. Todas as novidades implantadas na versão impressa e online são resultado da constante transformação do jornal para estar sempre conectado com a comunidade.


“A Hora de Santa Catarina apresenta à população informações de utilidade pública, reportagens de seu interesse e entretenimento sadio. Todo o trabalho é realizado com o objetivo de atender cada vez melhor a comunidade, estar presente no dia-a-dia das pessoas e dos fatos que as interessam. O investimento realizado no jornal é feito para oferecer à população um produto de qualidade todos os dias”, afirma Walter Bier, diretor de operações e produto do Grupo RBS em Santa Catarina.

*Fonte: IVC/Agosto 2011

**Fonte: Estudos Marplan EGM | Grande Florianópolis | Segundo Trimestre de 2010 | 10 e + anos (745.000)

***Fonte: Google Analytics ago/2011