Evento interativo para lançar a trama que se passa no Rio Grande do Sul começa nesta sexta-feira (23), às 10h, no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre
Nova novela das 18h, A Vida da Gente, da autora Lícia Manzo, ocupará o espaço de Cordel Encantado a partir da próxima segunda-feira (26), na RBS TV. A trama se passará no Rio Grande do Sul. Além de locações nos principais pontos turísticos de Porto Alegre, Gramado e Canela, a cidade cenográfica (Projac) de A Vida da Gente foi projetada para ser dividida entre esses municípios gaúchos. Essa será a primeira vez que uma novela da Rede Globo será totalmente ambientada no Estado.
Para celebrar esta novidade, será inaugurada nesta sexta-feira (23) a exposição A Vida da Gente. Haverá coquetel para convidados, a partir das 18h, na Praça Mario Quintana, próximo à praça de alimentação do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, 1800), em Porto Alegre. Os atores Ângelo Antônio, que interpreta o personagem Marcos, e Daniela Escobar, que faz a Suzana na trama, estarão presentes para participar do evento. Do elenco da novela, também fazem parte outros atores gaúchos: Malu Valle, Rafael Cardoso, Leona Cavalli e Alexandre Laykowski.
A exposição interativa ficará aberta para visitação do público durante a sexta-feira (23), o sábado (24) e o domingo (25), das 10h às 22h. Os comunicadores da RBS TV vão prestigiar o evento, circulando pelo local, de sexta a domingo.
Em A Vida da Gente, a autora Lícia Manzo mostra um panorama das configurações familiares contemporâneas, que há muito extrapolaram a definição do dicionário.
- Quis trazer para o centro da ficção o que estamos vivendo e experimentando hoje, em novos desenhos das relações familiares e humanas - adianta a autora.
Com direção de núcleo e geral de Jayme Monjardim e direção geral de Fabrício Mamberti, a nova novela das 18h tem estreia marcada para o dia 26 de setembro.
- É uma novela com muita emoção, simples e que traz à tona situações e experiências que podem acontecer com qualquer um - completa Jayme Monjardim.
No elenco, estão grandes nomes como Nicette Bruno, Paulo Betti, Marjorie Estiano, Thiago Lacerda, Fernanda Vasconcellos, Angelo Antonio, Stephany Brito, Regiane Alves, Stênio Garcia e Daniela Escobar.
A home da TV Globo desenvolveu uma revista eletrônica, com fotos e informações sobre os bastidores de A Vida da Gente. São curiosidades sobre o figurino, a caracterização e produção de arte de diversos personagens. Para saber mais detalhes, acesse o link: http://especial.revista.redeglobo.globo.com/a_vida_da_gente