Com alcance nacional, forte movimentação nas redes sociais e parcerias inéditas, evento se consolida como o maior concurso de bandas colegiais do país
Com o objetivo de estimular e revelar novos talentos, o Pepsi Música – maior concurso de bandas colegiais do Brasil – chega à sua 5ª edição com um novo formato. Pela primeira vez o concurso receberá inscrições de todos os Estados do Brasil e contará com a participação do público, via redes sociais, para eleger a banda vencedora, que gravará um CD e assinará um contrato com a gravadora Som Livre. Rodrigo Tavares e Lucas Silveira da banda Fresno (na foto em anexo) foram os escolhidos para apadrinhar o Pepsi Música 2011. O Kzuka é responsável por toda a produção, organização e divulgação do evento.
Bandas escolares de todo o país poderão fazer suas inscrições até o dia 11 de setembro, desde que 50% de seus integrantes estejam matriculados em colégios públicos ou privados e todos tenham entre 13 e 21 anos. Para participar do Pepsi Música, os candidatos deverão preencher o cadastro de inscrição e disponibilizar um link que dê acesso a um vídeo com uma música de autoria própria. O regulamento completo, bem como o cadastro para inscrições, está disponível no site http://musicabrasil2011.pepsimundo.com.
O concurso será composto por duas fases classificatórias e a grande final. Na primeira etapa, a comissão julgadora formada por três profissionais ligados a música selecionará oito bandas, considerando os critérios: qualidade artística e técnica, originalidade, criatividade e melodia. As bandas escolhidas passarão por uma etapa em estúdio, com acompanhamento dos padrinhos Lucas Silveira e Rodrigo Tavares, e da equipe da gravadora Som Livre. Os oito fonogramas gravados pelas bandas serão disponibilizados na internet para votação popular.
Decisão do público na etapa eliminatória
Na etapa eliminatória, o público vai eleger quatro bandas para a grande final, sendo também um dos responsáveis pela escolha da banda vencedora, através de votação no Facebook e buzz nos canais oficiais da Pepsi Brasil no Twitter (@pepsibr) e no YouTube (www.youtube.com/pepsidoseujeito). O processo será realizado pelos internautas da seguinte maneira:
Facebook - A votação acontecerá na página oficial da Pepsi Brasil no Facebook, www.facebook.com/PepsiBrasil, numa área específica destinada ao concurso. Cada uma das bandas terá uma foto para a escolha do público seguida de um botão “Votar”. A banda com o maior número de cliques ganhará a maior nota;
Twitter - Cada uma das bandas deverá obter uma menção (hashtag) em cada comentário. A hashtag deverá ser constituída por #podesernomedabanda. A banda que conseguir o maior número de menções da hashtag personalizada ganhará a maior nota. O uso de uma hashtag em separado não será considerado nas medições;
YouTube - A banda que tiver o maior número de avaliações positivas de seu vídeo no canal da Pepsi (http://www.youtube.com/pepsidoseujeito) terá a maior nota. O vídeo exibido será o mesmo disponibilizado pelos participantes da banda no momento da inscrição.
O resultado da votação popular será veiculado no site oficial do concurso http://musicabrasil2011.pepsimundo.com e na página do Facebook oficial da Pepsi www.facebook.com/PepsiBrasil.
Grande final do Pepsi Música e Premiação
O anúncio da banda vencedora acontecerá no dia 27 de novembro, em um show em São Paulo, quando as quatro finalistas abrirão o show da Fresno, no Citibank Hall. Cada uma das bandas finalistas apresentará três músicas. A avaliação nesta etapa será feita por um júri formado por pessoas ligadas à música, integrantes da banda Fresno e a gravadora Som Livre. O resultado final será equacionado com base na nota atribuída a cada banda pelo júri técnico durante a etapa em estúdio, pela apresentação de cada uma no show final e na pontuação obtida por cada banda através da votação popular no Facebook e do buzz alcançado nas redes sociais como Twitter e Youtube. A grande vencedora assinará contrato de um ano com a Som Livre, se apresentará em um grande festival de música e gravará um CD e um videoclipe e terá todo o trabalho de divulgação de lançamento feito pela gravadora.
Sobre o KZUKA
Com dez anos de atividades, o Kzuka, uma plataforma 360º voltada à comunicação com o público jovem, está presente em Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro. Além da revista impressa, distribuída em escolas particulares, o Kzuka tem um portal (www.kzuka.com.br), promove ações de mídia, no media, faz ativações de marketing promocional e realiza shows e festas. Em parcerias, produz conteúdo para os principais jornais do país, em rádios e TV.