Novos talentos da música brasileira unem seus sotaques para interpretar composições de Nelson Motta na estreia do Som Brasil em 2011, na RBS TV, na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), após o Programa do Jô. Esta é a primeira vez que a atração presta homenagem a um letrista. Performances de versões inéditas das canções serão exibidas pela curitibana Marjorie Estiano, pelos cearenses do Cidadão Instigado, pelo paulista Leo Cavalcanti e pelo carioca D’Black. Nelson acompanhou todas as apresentações do estúdio, observando ao vivo o desempenho das bandas e conversando com Patrícia Pillar, que retoma o posto de apresentadora.
O programa, que venceu o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) de Melhor Projeto Musical de 2010, alcançou 56,16% de participação em sua última temporada. A maioria dos telespectadores da Grande Florianópolis, 52,41%, pertenciam às classes AB e 73,64% possuíam mais de 25 anos. Em sua nova temporada, mantém o lema de apresentar novos nomes da música, além dos mais de cem que já lançou. O Som Brasil é escrito por Flávio Marinho e Rafael Dragaud, tem direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira e direção de núcleo de Gleiser.
FONTE: PESQUISA. IBOPE MEDIA WORKSTATION PREMIUM. GRANDE FLORIANÓPOLIS. 17 DE DEZEMBRO DE 2010. FAIXA HORÁRIA: TABELA DE PROGRAMAÇÃO PROGRAMA: “SOM BRASIL” (RBS TV). SHARE DOMICILIAR (SHR%) E PERFIL (ADH%). DADOS INDIVIDUAIS. TLE