Desenvolvido pela FingerTips, empresa do Grupo Pontomobi, a plataforma Touch Publisher possibilita que publicações como revistas, catálogos e anuários reproduzam no iPad, de forma fácil e rápida, os conteúdos editoriais da versão impressa
A FingerTips, empresa do Grupo Pontomobi responsável pelo desenvolvimento de aplicativos em múltiplas plataformas, mobile sites e games, consolida no mercado editorial o Touch Publisher, principal plataforma nacional para a publicação de revistas no iPad.
A plataforma, que foi lançada em agosto de 2010, já conta com mais de 10 clientes e, entre as empresas que a adotaram, estão Editora Abril, Rede Globo, Grupo Meio & Mensagem, Grupo de Mídia, HSM Management e Editora Manchete.
Com o Touch Publisher, a reprodução de publicações já existentes é feita de forma rápida e sem demanda de esforço adicional por parte dos editores, uma vez que o mesmo arquivo produzido para o meio impresso pode ser utilizado como matriz para os tablets.
A ferramenta conta com funcionalidades como marcadores para selecionar trechos das reportagens, canetas virtuais para destacar imagens e textos, sistemas avançados de busca, conteúdos multimídia (áudio, vídeo, animações e galerias de imagem) e compartilhamento via redes sociais e e-mail.
“O Touch Publisher é uma excelente oportunidade comercial para as editoras, que podem não apenas vender as edições de suas revistas em um novo canal com alcance global, como também fomentar a participação do mercado publicitário em suas publicações. Além disso, as ferramentas multimídia disponíveis consistem em uma estratégia interessante para as marcas, que podem anunciar de forma inovadora e interativa”, explica Ricardo Longo, diretor geral da FingerTips, ao destacar que a solução também atende à publicação de catálogos, anuários, relatórios, entre outros materiais.
A FingerTips também anuncia que já estão em desenvolvimento as versões da ferramenta para tablets Android e BlackBerry.
SOBRE A FINGERTIPS
Em julho de 2008, a FingerTips surgiu como a primeira empresa brasileira totalmente focada no mercado de aplicativos para iPhone. Desde o início de 2011, passou a integrar o Grupo Pontomobi. Foi a responsável pelo lançamento do primeiro aplicativo brasileiro na AppStore e também pelo primeiro app para uma grande marca nacional. Em dois anos e meio de atuação, consolidou sua liderança e expandiu seus serviços para novas plataformas de Rich Mobile como iPad, Android, BlackBerry e sites móveis para smartphones. Já lançou mais de 100 projetos nacionais e internacionais que incrementam as estratégias de comunicação de grandes marcas e atuam no gerenciamento de equipes e fluxos de informação internos de empresas de grande porte.
SOBRE A PONTOMOBI
Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a FingerTips, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, mobile sites e games; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a DP7, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.
O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.