Monday, 25 de April de 2011

Plataforma nacional para publicações impressas em versão iPad se consolida no mercado editorial

Desenvolvida pela FingerTips, empresa do Grupo Pontomobi, plataforma Touch Publisher possibilita que publicações como revistas, catálogos e anuários reproduzam no iPad os conteúdos editoriais da versão impressa

Desenvolvido pela FingerTips, empresa do Grupo Pontomobi, a plataforma Touch Publisher possibilita que publicações como revistas, catálogos e anuários reproduzam no iPad, de forma fácil e rápida, os conteúdos editoriais da versão impressa

A FingerTips, empresa do Grupo Pontomobi responsável pelo desenvolvimento de aplicativos em múltiplas plataformas, mobile sites e games, consolida no mercado editorial o Touch Publisher, principal plataforma nacional para a publicação de revistas no iPad.

A plataforma, que foi lançada em agosto de 2010, já conta com mais de 10 clientes e, entre as empresas que a adotaram, estão Editora Abril, Rede Globo, Grupo Meio & Mensagem, Grupo de Mídia, HSM Management e Editora Manchete.

Com o Touch Publisher, a reprodução de publicações já existentes é feita de forma rápida e sem demanda de esforço adicional por parte dos editores, uma vez que o mesmo arquivo produzido para o meio impresso pode ser utilizado como matriz para os tablets.

A ferramenta conta com funcionalidades como marcadores para selecionar trechos das reportagens, canetas virtuais para destacar imagens e textos, sistemas avançados de busca, conteúdos multimídia (áudio, vídeo, animações e galerias de imagem) e compartilhamento via redes sociais e e-mail.

“O Touch Publisher é uma excelente oportunidade comercial para as editoras, que podem não apenas vender as edições de suas revistas em um novo canal com alcance global, como também fomentar a participação do mercado publicitário em suas publicações. Além disso, as ferramentas multimídia disponíveis consistem em uma estratégia interessante para as marcas, que podem anunciar de forma inovadora e interativa”, explica Ricardo Longo, diretor geral da FingerTips, ao destacar que a solução também atende à publicação de catálogos, anuários, relatórios, entre outros materiais.

A FingerTips também anuncia que já estão em desenvolvimento as versões da ferramenta para tablets Android e BlackBerry.

SOBRE A FINGERTIPS

Em julho de 2008, a FingerTips surgiu como a primeira empresa brasileira totalmente focada no mercado de aplicativos para iPhone. Desde o início de 2011, passou a integrar o Grupo Pontomobi. Foi a responsável pelo lançamento do primeiro aplicativo brasileiro na AppStore e também pelo primeiro app para uma grande marca nacional. Em dois anos e meio de atuação, consolidou sua liderança e expandiu seus serviços para novas plataformas de Rich Mobile como iPad, Android, BlackBerry e sites móveis para smartphones. Já lançou mais de 100 projetos nacionais e internacionais que incrementam as estratégias de comunicação de grandes marcas e atuam no gerenciamento de equipes e fluxos de informação internos de empresas de grande porte.

SOBRE A PONTOMOBI

Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a FingerTips, responsável pelo desenvolvimento de aplicativos multiplataforma, mobile sites e games; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a DP7, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.

O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.