Repórter Kamila Almeida acompanha seis estudantes do 3º ano do Ensino Médio que enfrentam este desafio
O caderno Vestibular do jornal Zero Hora dá início, nesta quarta-feira (13), à série de reportagens ‘A Carreira no Alvo’, que vai tratar sobre a trajetória de seis estudantes de Porto Alegre que cursam o 3º ano do Ensino Médio e enfrentam o desafio de escolher a profissão.
No dia 31 de março, a repórter Kamila Almeida se reuniu pela primeira vez com os adolescentes de 16 e 17 anos, que estão cheios de dúvidas e sonhos a respeito do futuro. Sentados em uma roda durante quase duas horas de uma tarde ensolarada do Parque da Redenção, Gustavo Tessler, Juliana Giacobo, Laura Annes, Manuela da Silva, Mateus Gus e Patrícia Larios falaram sobre os desafios e ansiedades em relação à escolha profissional. O resultado da conversa é a reportagem publicada nesta quarta, que segue em anexo.
A ideia é reuni-los novamente ao longo dos próximos meses para observar como essas escolhas estão sendo realizadas e quais são as artimanhas adotadas para a tomada desta decisão tão importante.