Deputados Abelardo Lupion e Reinhold Stephanes participam de debate sobre o desafio de produzir e preservar, no dia 15 de abril
O Canal Rural promoverá nesta sexta-feira, dia 15, um fórum de debate na ExpoLondrina 2011, em parceria com a Sociedade Rural do Paraná. O tema escolhido é um dos mais polêmicos da atualidade: "O Desafio de Produzir e Preservar". O evento será realizado no Recinto Milton Alcover, no Parque de Exposições Ney Braga, a partir das 10h, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.
Os painelistas do Fórum Canal Rural serão os deputados federais Abelardo Lupion (DEM-PR) e Reinhold Stephanes (PMDB-PR), além de Carlos Augusto Albuquerque, representante da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, e da promotora de Justiça Luciana Lepri, integrante da Liga Mundial dos Advogados Ambientalistas. A apresentação estará a cargo do jornalista Irineu Guarnier Filho, âncora dos programas Bancada Rural e Rural Notícias.
A discussão sobre as alterações no Código Florestal Brasileiro é acirrada no Congresso Nacional. O agronegócio ganhou mais munição depois das propostas apresentadas pelo deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que reconhecem direitos dos produtores rurais. A alteração do Código Florestal está na iminência de ir à votação no plenário da Câmara Federal. No último dia 5, milhares de agricultores foram a Brasília pedir a urgência da votação. Essa mobilização do setor deve esquentar o clima do debate sobre o tema, que já causou, inclusive, uma divisão dentro do governo federal, que busca um consenso entre as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente.
Além da transmissão do fórum, o Canal Rural também realiza a cobertura completa da ExpoLondrina 2011, que começou no último dia 7 e vai até 17 de abril. A cobertura inclui reportagens e entradas ao vivo nos programas Bom Dia Campo, Rural Meio-Dia, Mercado & Cia, Rural Notícias, Rural Revista e Pecuári@TV.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.