Mudança faz parte de projeto de fortalecimento e modernizacão dos sites
O clicRBS estreia uma mudança no layout dos seus 12 sites hiperlocais nesta terça-feira (12). Os sites voltados aos municípios de Pelotas, Erechim, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Santo Ângelo, Santa Cruz, Lajeado, Rio Grande, Santa Rosa, Uruguaiana, Livramento (RS) e Itajaí (SC) tiveram a identidade visual atualizada.
As mudanças envolvem principalmente as cores das páginas. Antes, predominavam o azul e o vermelho. Agora, cinza escuro, amarelo e branco são as principais tonalidades, seguindo o padrão do clicRBS. O restante do visual permanece o mesmo, como posição dos menus, logomarcas e logotipos. Este é o primeiro passo de um projeto de fortalecimento dos hiperlocais e de aproximação com o clicRBS. Ainda neste ano, deverão ser lançados pelo menos mais cinco sites do gênero.
Desde dezembro de 2009, o Grupo RBS desenvolve sites com o conceito de hiperlocalismo e de jornalismo cidadão, modalidade que concentra temas e debates de interesse local. Todo o conteúdo produzido pelos veículos da empresa relativo às cidades pode ser visualizado nas páginas. Leitores-repórteres podem enviar textos, fotos, áudios e vídeos, ajudando a construir os sites com temas e debates de interesse de suas comunidades. A rede de hiperlocais representa uma audiência extra de mais de 330 mil visitas e mais de 90 mil usuários no total para o Grupo RBS.
Acesse:
www.clicrbsbentogoncalves.com.br