Thursday, 7 de April de 2011

Projeto digital do Grupo RBS reforça seu portfólio com o GuiaBH

Portal de entretenimento local é referência em Minas Gerais e passa a integrar a plataforma de guias online da RBS

Portal de entretenimento local é referência em Minas Gerais e passa a integrar a plataforma de guias online da RBS

A área digital do Grupo RBS anuncia uma parceria estratégica com o GuiaBH, o mais importante guia de lazer e entretenimento da capital mineira. O site passa a reforçar o portfólio digital de guias online da RBS, que já conta com o principal player nacional do segmento, o Guia da Semana.

O GuiaBH é um dos mais tradicionais serviços do gênero em Belo Horizonte e no país. Lançado em agosto de 1996, oferece conteúdo qualificado, indicando os melhores restaurantes, bares, casas noturnas, shows, programação de cinema, atrações turísticas e cobertura de eventos a uma audiência relevante. São 2 milhões de page views por mês e mais de 280 mil usuários únicos e com forte presença nas redes sociais.

A chegada do GuiaBH faz parte da expansão da plataforma digital da RBS, baseada em lançamentos e consolidação de portais voltados a diversos segmentos de mercado. O objetivo é oferecer ao público produtos digitais de excelência e ao mercado publicitário oportunidades para atingir uma audiência qualificada em diferentes nichos.

O GRUPO RBS

Fundado em 31 de agosto de 1957, por Maurício Sirotsky Sobrinho, o Grupo RBS uma das maiores empresas de comunicação multimídia do Brasil e a mais antiga afiliada da Rede Globo. Por meio de suas emissoras de rádio e televisão, jornais, portais de internet e iniciativas no meio digital, o Grupo RBS produz e distribui informações jornalísticas, de entretenimento e de serviços. Nas mídias tradicionais, é líder de mercado no Rio Grande do Sul e Santa Catarina em todos os segmentos em que atua. A partir de São Paulo, opera eventos, negócios digitais e projetos em mobile. Com mais de 6 mil colaboradores, é o segundo maior empregador de jornalistas do país.