Depois de percorrer sete estados brasileiros e mais de 20 mil quilômetros, o projeto Expedições da Produção chega ao fim com uma das culturas mais representativas do agronegócio
Neste domingo, dia 3 de abril, às 8h30, o Canal Rural exibe a última grande aventura do projeto Expedições da Produção, exibido no programa Mundo 4x4. A equipe liderada por Clovis Chakal passou por cenários exóticos, como a encantadora Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, além de presenciar encontros inusitados com jacarés que circulam livremente em lavouras de soja, devido à proximidade com as áreas de preservação da região.
Com cerca de 50% da produção nacional do grão, Mato Grosso destaca-se como maior polo produtor no país. Os dados serviram como motivação para a equipe conhecer de perto os segredos e consequências da força econômica e social que a cultura gera não somente na região.
A bordo de duas picapes Nissan Frontier, a equipe do projeto Expedições da Produção leva ao telespectador cenários repletos de beleza para mostrar os caminhos das principais produções agrícolas do país. O projeto tem patrocínio da Nissan do Brasil e apoio técnico da BASF. A aventura segue por estradas e pistas montanhosas, curvas acentuadas e de difícil acesso, que se transformam em cenário perfeito para muita diversão.
O programa também traz muita aventura off-road, com trilhas incríveis, além de informação, curiosidades e gastronomia. Também é possível acompanhar as viagens da expedição através do site do projeto: www.canalrural.com.br/expedicoesdaproducao, onde há também o link para o perfil no Twitter. As informações sobre o projeto estão ainda disponíveis no aplicativo para iPhone e iPad, disponível para download gratuito na Apple App Store.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br