Thursday, 24 de March de 2011

Diário Gaúcho retoma projeto em escolas a partir desta sexta-feira

Programa, que funciona como um conselho do leitor externo e informal, será apresentado na escola Osório Duque Estrada, em Porto Alegre

Programa, que funciona como um conselho do leitor externo e informal, será apresentado na escola Osório Duque Estrada, em Porto Alegre

O Diário Gaúcho retoma, a partir desta sexta-feira (25), o programa DG nas Comunidades e Escolas. Em 2010, o projeto foi apresentado em oito instituições de Viamão, Alvorada, Gravataí, Canoas e Sapucaia do Sul. Mais de 400 estudantes dos ensinos Fundamental, a partir da quinta série, Médio, EJA (Ensino para Jovens e Adultos) e do ProJovem Profissionalizante participaram das palestras. Nos encontros, os alunos conheceram como é o dia a dia do jornal, como são produzidas as reportagens e as fotografias e definidos os assuntos que fazem parte de uma edição.

— O programa funciona como um conselho de leitores informal, já que boa parte dos alunos conhece e lê o jornal. Os estudantes apresentaram muitas sugestões de pautas em todos os encontros — explica o editor-chefe Claudio Thomas.

O encontro desta sexta ocorre a partir das 10h, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Osório Duque Estrada, no Bairro Tristeza, em Porto Alegre. O bate-papo será com os alunos da oitava série. Os colégios da Grande Porto Alegre interessados em agendar a visita devem entrar em contato pelo telefone (51) 3218-1602 ou pelo e-mail atendimento.dg@diariogaucho.com.br informando o nome da escola, o endereço, o telefone e o número de estudantes.

Escolas visitadas em 2010

Viamão

- Escola 20 de Setembro, Vila Cecília

Alvorada

- Escola Normélio Pereira de Barcelos, Vila Umbu

- Escola Emília de Oliveira, Bairro Piratini

- Centro Educacional Florestan Fernandes, Bairro Água Viva

Canoas

- Escola Municipal Paulo VI, Bairro Fátima

Sapucaia do Sul

- Escola Estadual Cecília Meireles, Centro

- Escola Municipal José Plácido de Castro, Bairro Walderes

Gravataí

- Escola Municipal Prefeito José Linck, Loteamento da Lagoa