Especial da capital, na próxima segunda-feira (14). Evento ocorre na sede do Grupo RBS, a partir das 19h30min
Troféu Personagens da Folia, entregue pelo quarto ano consecutivo, homenageia as escolas do Grupo Especial da capital, na próxima segunda-feira (14). Evento ocorre na sede do Grupo RBS, a partir das 19h30min
A RBS TV promoverá na próxima segunda-feira (14), a entrega do Troféu Personagens da Folia, que premia os melhores do Grupo Especial do Carnaval de Porto Alegre. A quarta edição da premiação ocorre a partir das 19h30min, na sede do Grupo RBS, com a apresentação de Claudio Brito e presença de convidados especiais.
A escolha foi realizada durante os dois dias de desfile no Complexo Cultural Porto Seco. As escolas de samba foram avaliadas por um júri formado por comunicadores da RBS que participaram da cobertura de Carnaval, nas categorias: Melhor Escola de Samba, Melhor Samba-Enredo, Melhor Bateria, Melhor Mestre-Sala e Porta Bandeira, Melhor Porta-Estandarte, Melhor Comissão de Frente, Melhor Intérprete e Melhor Casal de Passistas. O público também pôde escolher a sua favorita, através de votação no portal clicRBS e por SMS.
Confira quem são os escolhidos
Escola de samba pelo Júri Popular: Imperatriz Dona Leopoldina
Escola de Samba: Estado Maior da Restinga
Porta Estandarte: Shayanne Sehnem (Bambas da Orgia)
Intérprete: Wander Pires (Estado Maior da Restinga)
Casal de Passistas: Débora e Adílson (Bambas da Orgia)
Comissão de Frente: Imperadores do Samba
Samba-Enredo: Imperatriz Dona Leopoldina
Bateria: Estado Maior da Restinga
Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Marcelinho e Giza (Imperatriz Dona Leopoldina)