Tuesday, 1 de March de 2011

RBS TV é a marca líder no setor TV Aberta no Rio Grande do Sul pelo 13º ano consecutivo

Emissora do Grupo RBS também é destaque na categoria Grande Marca Gaúcha, como uma das mais lembradas e preferidas por empresários, executivos e profissionais liberais de todo o Estado

Emissora do Grupo RBS também é destaque na categoria Grande Marca Gaúcha, como uma das mais lembradas e preferidas por empresários, executivos e profissionais liberais de todo o Estado

Pelo 13º ano consecutivo, a RBS TV é a marca líder no setor TV Aberta no Rio Grande do Sul na pesquisa Marcas de Quem Decide, do Jornal do Comércio. A emissora também recebeu o certificado de marca mais lembrada e a preferida dos gaúchos e foi destaque na categoria Grande Marca Gaúcha, como uma das marcas mais lembradas e preferidas por empresários, executivos e profissionais liberais de todo o Estado. Os resultados do levantamento foram apresentados na manhã desta terça-feira (1º), no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

De acordo com a pesquisa, em 2010, a emissora foi lembrada por 88.9% dos entrevistados. Na hora de assistir à TV Aberta, 77.1% do público ouvido revelaram preferir sintonizar a RBS TV.

— Ser a marca mais lembrada pelos gaúchos no Marcas de Quem Decide por 13 anos consecutivos demonstra a resposta do público às nossas ações de valorização aos talentos locais e a um grande investimento em inovação. Este reconhecimento mostra que além de oferecer conteúdo relevante, a RBS TV tem uma forte conexão com seu telespectador — ressalta o Vice-Presidente Rio Grande do Sul do Grupo RBS, Geraldo Corrêa.

A pesquisa

A pesquisa investiga e mostra de forma abrangente o comportamento das marcas de maior lembrança e preferência do público ouvido, considerado qualificado e com alto poder de influência e decisão. O estudo abrange os setores de produto, serviços e empresas.

Na edição de 28 de março do Jornal do Comércio veiculará o caderno especial Marcas de Quem Decide. O suplemento mostra os resultados da pesquisa, análises mercadológicas, opinião de especialistas, além de detalhes da entrega dos certificados aos primeiros colocados em cada categoria.