Acordo foi selado recentemente e contrato terá duração de um ano. Primeiras ações serão divulgadas em março
O Canal Rural fechou contrato com a Agência1 para a criação de suas campanhas publicitárias em 2011. As primeiras peças devem começar a ser veiculadas a partir de março.
O objetivo das ações publicitárias é celebrar a liderança de mercado do Canal Rural no agronegócio e apresentar a expansão da plataforma rural, em especial relacionada ao universo digital.
Para Donário Lopes de Almeida, diretor-geral do Canal Rural, este ano será especial. "Em 2011 o Canal Rural completará 15 anos de conteúdo qualificado e liderança no setor. Este é o momento ideal para levar ao mercado as novidades que lançaremos ao longo do ano, e o conhecimento sobre o protagonismo do canal no agronegócio", afirma.
O diretor de Mídia e Novos Negócios da Agência1, Miguel Tobal Jr., afirma: "É com grande satisfação que passamos a atender a conta do Canal Rural, que faz parte do segundo maior grupo de comunicação do Brasil. Temos certeza de que o expertise da Agência1 será muito útil para a implantação e o sucesso das estratégias de comunicação de um veículo moderno e dinâmico como o Canal Rural".
Os primeiros trabalhos já estão em fase de planejamento e criação. A Agência1 (www.agencia1.com) tem larga experiência no segmento de agronegócio, e em seus 13 anos de existência já foi premiada por campanhas para seus clientes desta área.
Sobre o Canal Rural
O Canal Rural faz parte da principal plataforma de comunicação do agronegócio no Brasil, e é a TV segmentada mais assistida pelos tomadores de decisão do setor, segundo pesquisa Ipsos Marplan (2010). Lançada em novembro de 1996, a emissora tem cobertura nacional, sendo reconhecida como o veículo que melhor representa o segmento (pesquisa Vox Populi). O Canal Rural, que pertence ao Grupo RBS, leva informação e entretenimento aos milhões de produtores espalhados pelo país, e aos "produtores de milhões" que garantem ao setor uma participação no PIB brasileiro de aproximadamente 25%. Sua programação oferece 18 horas diárias de jornalismo, entretenimento e shopping rural, e pode ser assistida pelos canais 35 da NET, 105 da SKY, 108 da Via Embratel, pelas operadoras NEO TV, pela parabólica (banda C) ou em tempo real pela internet, no site www.canalrural.com.br.