O evento contará com diversas ações mobile, entre elas um site móvel e um canal SMS para que o público interaja com os palestrantes
O Grupo Pontomobi confirmou sua parceria com o TEDx Rio, que acontece no dia 15 de fevereiro no Rio de Janeiro. Realizado em diversas partes do mundo, o evento reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater desafios e compartilhar ideias que inspirem o maior número de pessoas possível e contribuam para o desenvolvimento da capital carioca, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
A campanha de divulgação do TEDx Rio, que irá ao ar a partir do próximo dia 20, terá em toda sua mídia tradicional (rádio, TV, jornal e outdoor) um estímulo à interatividade SMS e, como resposta à mensagem, as pessoas serão direcionadas ao mobile site do evento. Nele, estarão disponíveis informações como perfil dos palestrantes, ideias a serem debatidas e orientações sobre como se inscrever para as palestras.
Além disso, o Grupo Pontomobi também será responsável por um telão interativo que permitirá aos participantes do TEDx Rio enviar mensagens de texto à organização e aos palestrantes, com perguntas e opiniões.
“O celular será, mais uma vez, o melhor amigo de outros meios de comunicação, pois permitirá a divulgação de informações complementares que não caberiam numa peça de publicidade, mantendo o impacto e aumentando o diálogo e a interação do público com a marca”, explica Léo Xavier, CEO do Grupo Pontomobi.
Fernando Gouvea Filho e Rossana Giesteira, que estão à frente do escritório do Grupo Pontomobi no Rio de Janeiro – cuja operação iniciou em dezembro de 2010 –, estão entre os profissionais engajados e envolvidos na organização do TEDxRio. Nomes como Armínio Fraga, José Castelo (dirigente da Escola da Ponte de Portugal) e Rodrigo Arboleda (co-criador da revista wired) integram o time de palestrantes do evento. Mais informações no site http://www.tedxrio.com.br/.
SOBRE A PONTOMOBI
Fundada em 2007 para oferecer inicialmente soluções de SMS e bluetooth marketing, a Pontomobi expandiu sua atuação e hoje é um grupo de seis empresas especializadas em mobile marketing e advertising. Fazem parte do Grupo Pontomobi a própria Pontomobi, responsável por planejar, atender e comercializar as ações de mobile marketing; a MobMidia, especializada no desenvolvimento de aplicativos e games multiplataformas e mobile sites, baseada em Recife; a Minucom, empresa que oferece serviços de premiação através de recargas de celular pré-pago; a DP7, responsável por plataformas interativas envolvendo SMS, MMS e voz; a NewAd.Mobi, que alia as diversas propriedades da mídia indoor com interatividades mobile e possui mais de 6.000 pontos em sua rede; e a Redemobi, especializada na gestão e veiculação de publicidade em sua rede de sites móveis e aplicativos, que conta com dezenas de veículos parceiros.
O Grupo Pontomobi tem quatro escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife e uma equipe de 86 profissionais especializados em mobile marketing. Já produziu campanhas para empresas como Coca-Cola, Unilever, Grupo Pão de Açúcar, Ambev, Itaú, Volkswagen, Gol Linhas Aéreas, Nike, Positivo Informática, entre outros, sempre em parceria com as principais agências de comunicação do País. Desde 2008, integra a plataforma multimídia do Grupo RBS.