Thursday, 14 de March de 2024

Como engajar o público no mês da mulher

Criar campanhas de marketing com propósito e empatia colocam sua marca em foco
Como engajar o público no mês da mulher

Em 1975, a Organização das Nações Unidas (ONU) oficializou o 8 de março como Dia Internacional da Mulher – celebrando os desafios e as conquistas da luta por igualdade ao longo da história. Desde então, a data inspira uma excelente oportunidade para que as marcas se conectem mais profundamente com o público feminino durante todo o mês. 

No entanto, em um mar de homenagens superficiais, o segredo é enxergar esse marco como muito mais que uma data comercial. É importante criar uma campanha de marketing embasada em mensagens autênticas e empáticas, que tragam valor e reconhecimento para a pessoa por trás do consumidor. 

Dentro desse objetivo, entender o público-alvo é fundamental. Esse processo deve incluir não apenas a coleta de informações demográficas e hábitos de compra, mas principalmente o entendimento da diversidade das experiências femininas. 

O mercado feminino é gigante e não abraça apenas um grupo homogêneo de mulheres. Cada subconjunto tem interesses e valores diversos que impactarão diretamente os comportamentos de compra. De acordo com uma pesquisa da Girlpower Marketing, as mulheres apreciam campanhas que reconhecem suas realizações pessoais e profissionais. 

E mais que direcionar a estratégia para o sucesso, esse tipo de abordagem tende a afastar o time de marketing de mensagens genéricas e estereotipadas. Além disso, abre portas para partir à ação, conectando a marca com instituições e parceiros que trabalham em prol da inclusão e dos direitos da mulher.