Atlântida | Grupo RBS
Banner Interno

Nossas Marcas

Criada em Porto Alegre em 23 de março de 1976, a hoje Atlântida nasceu como FM Gaúcha Zero Hora. Com sua inauguração, iniciava-se o processo de construção da maior geradora multiplataforma de conteúdo jovem do sul do país.

O ano de 1980 marcou o reposicionamento da emissora, que passou a se chamar Rede Atlântida FM. Atualmente, a Atlântida cobre grande parte dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e é a maior rede de rádios FM atuando junto ao segmento de comportamento jovem na região. Ao assumir a postura de geradora de conteúdo, a Atlântida faz de tudo, inclusive rádio. Com uma base que ultrapassa 1 milhão de fãs no Facebook e mais de 190 mil inscritos em seus dois canais no YouTube, a marca produz diariamente conteúdo multimídia de relevância para todos os usuários, a ser consumido em qualquer hora do dia.

Já reconhecida pela qualidade na produção de vídeos, possui quadros esquetes e personagens que ilustram o factual do momento de uma fora divertida e descontraída. Top of Mind desde a criação do prêmio, a Atlântida tem como pilares o humor, a música, e o universo geek. Em 2018 inaugurou a ATL House, espaço de experiência com gastronomia, jogos, e área para descanso e estudos, além de um estúdio completo para transmissão de programas. O espaço está localizado no coração do campus da PUCRS, em Porto Alegre.

Recentemente, migrou seus estúdios para a sede do Grupo RBS, na Av. Ipiranga, em Porto Alegre, em uma das instalações mais modernas da América Latina. A mudança consolida o projeto de integração do Grupo, ampliando as possibilidades de disseminação da mensagem.

Atlântida Infosfera ATL Pop
  • Equipe da Atlântida na ATL House, a casa da Atlântida Equipe da Atlântida na ATL House, a casa da Atlântida
  • Duda Garbi, no programa Tá Vazando Duda Garbi, no programa Tá Vazando
  • Luciano Potter durante programa Pretinho Básico Luciano Potter durante programa Pretinho Básico
  • Neto Fagundes, estrela móvel dos programas da rádio Neto Fagundes, estrela móvel dos programas da rádio
  • Alexandre Fetter, durante o Pretinho Básico Alexandre Fetter, durante o Pretinho Básico
  • Arthur Gubert, no programa Pebezinho Arthur Gubert, no programa Pebezinho
  • Rodrigo Adams, apresentador do Discorama Rodrigo Adams, apresentador do Discorama
  • Rodrigo Adams e Leandro Bortholacci, o Lelê Rodrigo Adams e Leandro Bortholacci, o Lelê