Apoio de Mídia | Grupo RBS

Apoio de Mídia

Comprometidos com o desenvolvimento comunitário e com a valorização da cultura do Rio Grande do Sul, cedemos espaços de mídia não comercializados em todos os nossos veículos para apoiar campanhas sociais e culturais sem fins lucrativos importantes para os gaúchos.

Este apoio se dá a partir da nossa Política de Investimento Social Privado e nos parâmetros técnicos de nossos veículos.

E, buscando um maior engajamento e envolvimento nas causas, em alguns casos, poderemos ainda ter a associação das nossas marcas nos materiais.

Se você deseja nosso apoio de mídia e está alinhado aos critérios abaixo, preencha o formulário ao final da página com o seu pedido e envie as peças que deseja veicular. Retornaremos o mais breve possível sobre a aceitação e demais informações que possam ser necessárias.

Critérios

Campanhas Sociais: serão consideradas as solicitações de ONGs, institutos, fundações, ou outras entidades com campanhas institucionais, de divulgação de projetos e arrecadação de donativos, mobilização de voluntariado, de prevenção e conscientização e de serviços de assistência social, bem como campanhas referente às causas da criança e do adolescente, desenvolvimento comunitário, direitos humanos, educação, saúde e utilidade pública.

Campanhas Culturais: serão consideradas campanhas com o objetivo de fomentar a cultural regional e a formação de plateia, ações comunitárias locais, filmes, shows e teatros de produções gaúchas.

Quanto ao Conteúdo: as peças serão analisadas, quanto a seu conteúdo e forma, para garantirmos que não representam atitudes de preconceito, discriminação, bullyng, exposição depreciativa ou degradação da imagem, incitação à violência, ofensas, difamação e perseguição.

Quanto ao Formato: os materiais para veiculação deverão seguir todas as especificações técnicas para cada mídia conforme disposto no item seguinte.

Quanto a Veiculação: por questões operacionais, a solicitação só poderá ser feita através do formulário com correto preenchimento, mencionando o início e fim da campanha. É a partir das informações recebidas e da disponibilidade de encaixe de mídia que programaremos a veiculação.
Importante: também por questões operacionais, o início da veiculação deve ser de, no mínimo, cinco dias após a data de solicitação, sem considerar possíveis necessidades de ajuste de peças de veiculação.

Especificações

  • TELEVISÃO

    Ocultar Detalhes

    Duração do vídeo:
    A duração prioritária é de 30 segundos, podendo também ser de 15 e 60, porém, diferente de 30, pode haver indisponibilidade de espaço para veiculação.

    Veiculação:
    Os materiais de TV serão encaixados na grade de programação conforme disponibilidade de espaço, não podendo, o solicitante, determinar o dia e horário de veiculação do material.

    Formato:
    Claquete de 5 segundos, Black de 2 segundos sem áudio, comercial, e Black de 2 segundos sem áudio após o comercial.
    O formato do arquivo é o mesmo da XDCAM (extensão .MXF) e deverá ser enviado para download via plataforma de compartilhamento de vídeo.

    IMPORTANTE:
    ANCINE: É obrigatório o Registro do Ancine e a informação do CRT na claquete (mais informações no site www.ancine.gov.br).
    SHOW / ESPETÁCULO / APRESETAÇÕES: Se no VT constar divulgação de apresentações culturais, artísticas ou shows, deve ser indicada a classificação etária com as seguintes frases: “Livre para todos os públicos” ou “Não recomendado para menores de XX anos” (Portaria nº 796, de 8 de setembro de 2000).
    CLOSED CAPTION: É obrigatório a inclusão em todos os materiais.

  • JORNAL

    Ocultar Detalhes

    Veiculação:
    A veiculação ocorrerá conforme disponibilidade de espaço durante a campanha.
    Encaminhar somente em PDF.

    Formato:
    PÁGINA INTEIRA: Tamanho: 26,1cm x 35cm

    MEIA PÁGINA: Tamanho: 26,1cm x 17,1cm

    RODAPÉ ALTO: Tamanho: 26,1cm x 8,3cm

  • RÁDIO

    Ocultar Detalhes

    Veiculação:
    A veiculação ocorrerá conforme disponibilidade de espaço durante a campanha.

    Duração do spot:
    A duração prioritária é de 30 segundos, podendo também ser de 15 e 60, porém, diferente de 30 pode haver indisponibilidade de espaço para veiculação.

    Formato:
    Arquivos em .MP3, somente.

  • DIGITAL

    Ocultar Detalhes

    Veiculação:
    A veiculação ocorrerá conforme disponibilidade de espaço durante a campanha.

    Formato:
    RETÂNGULO MÉDIO
    Dimensões: 300 x 250 pixels
    Peso máximo do arquivo: 40 KB
    Tempo de animação: 15 segundos (máx.) por looping

    SUPER BANNER
    Dimensões: 728 x 90 pixels
    Peso máximo do arquivo: 40 KB
    Tempo de animação: 15 segundos (máx.) por looping

Formulário

Se você deseja nosso apoio de mídia e se enquadra nos critérios acima, preencha o formulário disponível no link abaixo que retornaremos o mais breve possível sobre a aceitação e demais informações que possam ser necessárias.

Acesse o Formulário

Contato

Se tiver alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail apoiodemidia@gruporbs.com.br.