Presidente do Grupo RBS fala sobre sucessão em congresso de gestão de pessoas | Grupo RBS

Presidente do Grupo RBS fala sobre sucessão em congresso de gestão de pessoas

Eduardo Sirotsky Melzer apresenta nesta quarta-feira (21), a público especializado, detalhes do processo de transição do comando da empresa

Eduardo Sirotsky Melzer apresenta nesta quarta-feira (21), a público especializado, detalhes do processo de transição do comando da empresa

O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, fará uma das palestras magnas do ConaRH ABRH 2013 – 39º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, em São Paulo, nesta quarta-feira (21). Com o tema “Sucessão: riscos e oportunidades”, Eduardo falará sobre como ocorreu o processo de mudança na liderançado Grupo RBS a um público formado por diretores, gerentes e especialistas da área de Recursos Humanos. Em julho de 2012, o executivo integrante da 3ª geração da família proprietária da empresa sucedeu na presidência do grupo ao tio, Nelson Sirotsky, atual presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS.

Planejamento do processo de sucessão, preocupação com a sustentabilidade do projeto empresarial e o impacto da mudança na gestão da organização, a relevância de regras claras de governança para o ingresso e a atuação em postos de liderança de familiares na empresa, bem como a importância dos ciclos nas empresas, por exemplo, estarão entre os temas abordados na palestra. Considerado um dos principais eventos sobre gestão de pessoas do país, o ConaRH reúne todos os anos os principais executivos de grandes empresas para discutir temas ligados à gestão de pessoas.

– Nossa sucessão foi feita com o compromisso que a nossa família e nós temos com o nosso negócio, com as pessoas que trabalham no Grupo RBS e com os clientes da nossa empresa. Fizemos tudo com muita disciplina, respeito e foco no longo prazo, demonstrando que é, sim, possível buscar a perenidade de uma empresa – afirma Eduardo.

Com participação da consultora Vicky Bloch, uma das principais especialistas brasileiras em coaching de altos executivos e em sucessão, a conversa com Eduardo também vai tratar com transparência das dificuldades e dos aprendizados de um processo sucessório. A palestra ocorre no ConaRH nesta quarta-feira (21), às 18h30, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Tags: , ,