Jornal do Almoço de SC é vencedor regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo | Grupo RBS

Jornal do Almoço de SC é vencedor regional do Prêmio Sebrae de Jornalismo

A reportagem da equipe da RBS TV foi premiada vencedora entre os estados do Sul do Brasil e ficou entre as cinco melhores do país na categoria Telejornalismo

A reportagem da equipe da RBS TV foi premiada vencedora entre os estados do Sul do Brasil e ficou entre as cinco melhores do país na categoria Telejornalismo

Jornalista Adriana Krauss com a equipe vencedora da categoria nacional Telejornalismo

Profissionais da RBS TV e de outros veículos de comunicação de todo o país se reuniram na sede do Sebrae Nacional, em Brasília, nesta terça-feira (3) para prestigiar a etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo. O Jornal do Almoço representou Santa Catarina e foi vencedor da etapa estadual. A matéria Empreendendo com Sucesso, da equipe da repórter Adriana Krauss ficou entre as cinco melhores do Brasil na categoria Telejornalismo.

O concurso premiou reportagens que abordaram temas relacionados às micro e pequenas empresas e empreendedorismo nas categorias impresso, radiojornalismo, telejornalismo e webjornalismo. Entre as novidades da quarta edição estava o reconhecimento da cobertura jornalística em blogs e mídias sociais.

Antes de anunciar os vencedores nacionais foram relevados os ganhadores regionais. A reportagem Empreendendo com Sucesso, realizada pela equipe da repórter Adriana Krauss, foi anunciada vencedora entre os estados do Sul do Brasil e foi para a grande final. A reportagem mostra quatro histórias de empreendedores de Santa Catarina e a importância dos micro e pequenos negócios para a economia do estado.

O melhor trabalho na categoria Telejornalismo foi a série Os miseráveis do Brasil rural – problemas, ações e soluções, produzida pelo Globo Rural, da TV Globo de São Paulo, de autoria do jornalista Vico Iasi. A premiação teve apoio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e foi promovida pela Revista Imprensa.

O Prêmio Sebrae de Jornalismo apoia e incentiva a produção jornalística sobre de­senvolvimento de MPE no Brasil desde 2009. Para concorrer é preciso apresentar iniciativas de destaque e práticas vitoriosas em pequenos negócios, empreendedorismo, cooperação, competitividade, inovação, inclusão produtiva, sustenta­bilidade e políticas públicas.

Tags: , , ,