Jornal do Almoço é homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Jornal do Almoço é homenageado pela Câmara Municipal de Porto Alegre

Jornal do Almoco é homenageado na Câmara de POA. Crédito: Michelle Guerra

Jornal do Almoco é homenageado na Câmara de POA. Crédito: Michelle Guerra

O Jornal do Almoço foi agraciado com o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre pelos seus 50 anos de história. A homenagem foi feita durante sessão solene ocorrida na tarde desta quinta-feira (4), na Câmara dos Vereadores.

Silvio Barbizan, editor-chefe do JA, Cristina Ranzolin, apresentadora do programa, e Ellen Appel, gerente-executiva de telejornalismo da RBS TV foram alguns dos representantes da equipe do telejornal à mesa, junto ao presidente da Câmara e outras autoridades.

– É um programa que procuramos fazer com muita responsabilidade, atenção e dedicação. Além de atualizar os gaúchos de todos os fatos que acontecem no nosso dia, procuramos levar entretenimento, analisar os fatos com ainda mais profundidade e participar mais da vida das pessoas. O nosso propósito é tornar melhor o dia a dia das pessoas – resumiu a apresentadora Cristina Ranzolin, que conduz a atração há 26 anos no Estado.

O JA é o telejornal mais antigo da RBS TV. Sua estreia ocorreu no dia 6 de março de 1972 e, desde então, leva informações para os gaúchos ao longo de ininterruptos 50 anos. O programa vai ao ar em todo o Estado de segunda a sábado, das 11h45 às 13h, e conta com blocos nas regiões Norte e Noroeste, Centro-Oeste, Zona Sul, Vales e Serra gaúcha.

– O Jornal do Almoço construiu, ao longo dos 50 anos, uma relação de carinho e proximidade com o público. E essa conexão se fortalece a cada dia com um jornalismo ético e responsável. É um palco para muitos debates e tem espaço para todas as opiniões. Comemoramos esses 50 anos de olho no futuro, acompanhando, sempre, as mudanças e transformações da nossa sociedade – ressaltou a gerente-executiva de telejornalismo da RBS TV, Ellen Appel.