Gaúcha Atualidade celebra 45 anos ao lado do público | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Gaúcha Atualidade celebra 45 anos ao lado do público

Anúncio 45 anos Gaúcha Atualidade. Crédito: Divulgação.

Anúncio 45 anos Gaúcha Atualidade. Crédito: Divulgação.

No dia 1º de agosto de 1977, a Gaúcha lançava o Gaúcha Atualidade. De lá pra cá, o programa matinal de notícias e entrevistas informou e debateu os mais importantes fatos do Estado, do país e do mundo e protagonizou coberturas históricas. Há 45 anos no ar, a serem completados nesta segunda-feira (1º), o Gaúcha Atualidade se consolidou como porta-voz de milhões de gaúchos, sendo o programa líder no horário.

Sob o comando da apresentadora Andressa Xavier (durante a licença-saúde de Daniel Scola) e das colunistas Rosane de Oliveira e Giane Guerra, a atração tem o papel de apurar, informar, analisar e comentar os fatos mais importantes do dia a dia. Apenas na Grande Porto Alegre, região de cobertura da mensuração de audiência, o Atualidade tem média de 91,4 mil ouvintes por minuto, chegando a mais de 110 mil por minuto em alguns dias da semana. A proximidade com o público é observada nas mensagens de carinho recebidas no WhatsApp do programa e respondidas diretamente por Rosane.

– Tudo que é importante passa pelo Atualidade. O programa tem o compromisso de ajudar o ouvinte a formar a sua opinião a partir de entrevistas e análises sobre os principais fatos do dia, especialmente na área política – destaca Andressa.

Para comemorar a data ao lado dos gaúchos, na segunda-feira (1º), o palco do Atualidade será o Mercado Público. As apresentadoras comandarão a atração especial de aniversário do local, contando ainda com o retorno das transmissões diárias ao vivo do programa por meio de lives no YouTube de GZH. Ainda haverá distribuição de brindes para o público.

Para acompanhar o Gaúcha Atualidade, das 8h10 às 10h, os ouvintes podem sintonizar no FM 93.7 (Porto Alegre), 105.7 (Santa Maria), 102.1 (sul do Estado) e 102.7 (Serra) ou acessar o site ou app de GZH, disponível para os sistemas IOS e Android.