RBS TV estreia programa A Força do Agro | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

RBS TV estreia programa A Força do Agro

Anúncio A Força do Agro. Crédito: Divulgação.

Anúncio A Força do Agro. Crédito: Divulgação.

Um dos mais importantes setores da economia gaúcha será destaque em A Força do Agro, novidade que a RBS TV estreia neste sábado (30). Em dois episódios, o programa apresenta as histórias por trás do cultivo dos alimentos produzidos no campo até a mesa dos gaúchos. A partir das 14h10, logo após o Jornal Hoje, o apresentador Neto Fagundes convida os telespectadores a embarcarem numa viagem rumo ao interior do Estado.

No primeiro episódio, o público poderá conhecer uma das propriedades responsáveis por produzir os vegetais que fazem parte das saladas dos gaúchos. Neto irá aprender o processo de cultivo dessas hortaliças e ajudar na distribuição pelos bairros e arredores do município de Presidente Lucena. O apresentador também irá mostrar como é feito o vinho artesanal à moda antiga diretamente de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

No segundo episódio, que irá ao ar no dia 6 de agosto, o destino será Farroupilha. Na cidade, o apresentador vai aprender tudo sobre a produção de leite, desde a ordenha até a fase de colocá-lo nos recipientes. A última cidade visitada pelo programa será Montenegro, onde será destacado o ciclo de produção da citricultura, mostrando o caminho das frutas até o processamento na unidade de sucos e óleos essenciais, produtos que depois ganham o mundo.

– As gravações do programa me deram a possibilidade de um reencontro com o universo rural comandado por famílias que unidas fortalecem a sua região e o Estado, cuidando desde o início dessas produções para que tenham qualidade para o consumidor. Foram muitas experiências positivas, por isso convido a todos para conferir os episódios – destaca Neto Fagundes.