GZH lança podcast para debater temas de Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

GZH lança podcast para debater temas de Porto Alegre

Paulo Germano e Leo Saballa. Crédito: Mateus Bruxel.

Paulo Germano e Leo Saballa. Crédito: Mateus Bruxel.

Um conteúdo para quem vive, ama ou tem relação com Porto Alegre e se interessa por temas relacionados a urbanismo, cultura, sociedade e comportamento. Esse é o mote do Perimetral, novo podcast de GZH com estreia marcada para sexta-feira (29). Sob o comando do colunista e apresentador da Gaúcha Paulo Germano e o apresentador da RBS TV Léo Saballa Jr, o produto digital trará assuntos relevantes para o presente e o futuro da capital gaúcha.

O lançamento do podcast contará com participação do arquiteto e urbanista Anthony Ling, fundador e editor da plataforma digital Caos Planejado. Em episódios semanais estilo mesa-redonda, com duração de, aproximadamente, 40 minutos, os apresentadores irão conversar com convidados de diferentes áreas, agregando pontos de vista plurais.

– É um podcast para botar Porto Alegre no divã. A cidade vive um momento de transformação muito evidente, com a população percebendo com clareza uma série de mudanças. Ou seja, não há momento mais propício para debater a cidade que queremos. Quais são os valores, as preocupações, os anseios e os receios que precisam nortear essa bem-vinda renovação? É isso o que vamos discutir – destacou PG.

Léo contou o que os ouvintes podem esperar do podcast:

– Minha relação com Porto Alegre tem ficado cada vez mais próxima. Gosto muito de falar sobre assuntos da nossa cidade, analisar, debater e, principalmente, ouvir e aprender. A ideia de criar esse espaço vai ao encontro disso. Queremos agregar, ajudar no debate e promover reflexões que deixem nossa cidade melhor – afirmou.
Os ouvintes podem encontrar o podcast em GZH ou nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer, Apple, Google e SoundCloud.