Rosane de Oliveira recebe título de cidadã de Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Rosane de Oliveira recebe título de cidadã de Porto Alegre

Rosane de Oliveira com o título de cidadã de Porto Alegre. Crédito: Camila Hermes.

Rosane de Oliveira com o título de cidadã de Porto Alegre. Crédito: Camila Hermes.

A comunicadora do Grupo RBS Rosane de Oliveira recebeu o título de cidadã de Porto Alegre, concedido pelo Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul (MPCRS) na tarde desta terça-feira (28). O ato solene ocorreu no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 – Centro Histórico). Rosane é natural de Campos Borges, mas vive na Capital desde a adolescência.

– Na prática, sou cidadã de Porto Alegre há 44 anos, mas faltava o passaporte que o título proposto pela vereadora Lourdes Sprenger e aprovado pela Câmara me confere. Cheguei aqui com 17 anos, sem saber nada da vida, trazendo na bagagem uma vontade infinita de ser jornalista. Por coincidência, esse título me está sendo entregue no ano em que completei 40 anos de profissão e 30 de Grupo RBS, sendo 15 no Gaúcha Atualidade e 18 à frente da coluna. Aqui conheci meu marido, aqui nasceram meus filhos, aqui escolhi viver. Tenho muito amor pela cidade que me acolheu e me deu tantos amigos. Serei para sempre grata aos que cruzaram meu caminho e me ajudaram com seu apoio, seu carinho, suas críticas – destacou Rosane.

Com quatro décadas de atuação profissional, a jornalista iniciou a carreira na assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Depois, passou pelas redações da rádio Guaíba, dos jornais O Estado do Rio Grande e Correio do Povo, onde atuou como repórter, subeditora de Política e de Economia. Em 1992, entrou no Grupo RBS para ocupar o cargo de editora de Política da Zero Hora. Hoje, Rosane está à frente da apresentação do Gaúcha Atualidade e da coluna que escreve em GZH e Zero Hora.