Galpão Crioulo relembra momentos marcantes ao longo das quatro décadas de história | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Galpão Crioulo relembra momentos marcantes ao longo das quatro décadas de história

Há 40 anos, o Galpão Crioulo reverbera a força da cultura regional gaúcha do Rio Grande do Sul na tela da RBS TV. Desde 1982 no ar, o programa estreitou os laços culturais pelos quatro cantos do Estado por meio da arte e da música. Para celebrar este marco, a partir do próximo dia 9, o público poderá rever momentos que marcaram a história do programa.

Ao longo dessas quatro décadas, mais de 3 mil cantores, grupos musicais e artistas passaram pelo programa. O Galpão percorreu milhares de quilômetros Rio Grande afora, mostrando a diversidade cultural por meio da música, da poesia, do turismo, da gastronomia e do agronegócio. Essa viagem no tempo começa relembrando a celebração dos 37 anos do programa, que reuniu grandes atrações sob o comando dos apresentadores Shana Müller e Neto Fagundes.

As comemorações pelo aniversário de 40 anos do Galpão Crioulo seguem com programas especiais, como a Roda de Chimarrão na Expointer, em agosto. No mês de setembro, gaúchos e gaúchas poderão acompanhar um show pocket que será gravado no Canoas Shopping, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

– Há 40 anos ininterruptos no ar, nosso Galpão Crioulo é um dos programas de entretenimento mais longevo da TV brasileira, e temos enorme orgulho de cumprir a missão de contribuir para a divulgação e valorização da cultura gaúcha. Nos próximos programas, continuaremos as homenagens de aniversário, trazendo especiais que marcaram as quatro décadas de história. Enquanto isso, estaremos preparando novidades para nosso público! – destacou Marco Gomes, diretor de Entretenimento e canais do Grupo RBS.

O Galpão Crioulo é exibido aos sábados, às 6h50, e aos domingos, às 6h.