Pretinho Básico comemora 15 anos trazendo humor e entretenimento para o público | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Pretinho Básico comemora 15 anos trazendo humor e entretenimento para o público

O programa terá participações especiais ao longo da semana e transmissão ao vivo da ATL House nesta sexta (8)

Anúncio 15 anos Pretinho Básico. Crédito: Divulgação.

Anúncio 15 anos Pretinho Básico. Crédito: Divulgação.

O Pretinho Básico completa 15 anos de história consolidado como um fenômeno de popularidade do Estado. Tendo a espontaneidade como marca, o programa, com duas edições na rádio Atlântida, segue fiel à sua essência: proporcionar humor e papo acalorado à mesa, sem perder a piada nem deixar a graça esfriar.

Líder de audiência na emissora, o Pretinho Básico alcança milhares de pessoas diariamente, consagrando-se como a maior atração do rádio do sul do Brasil. É retransmitido para mais de 15 emissoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Exibido pela primeira vez em 2 de abril de 2007, o PB, como é chamado pelos ouvintes, aposta em um elenco de peso, que garante uma forte conexão com o público: o programa é formado por Alexandre Fetter, Rafael Menegazzo, Gio Lisboa, Leandro Bortholacci, Pedro Espinosa, Porã Bernardes, e Raphael Gomes. Além dos integrantes fixos, há a participação de convidados durante a semana, como Rodaika, Nando Viana, Cris Pereira e Neto Fagundes.

Para comemorar a data, ao longo desta semana, o programa contará com a presença de ex-PB’s, como Cagê Lisboa, Maurício Amaral, Duda Garbi, Mr. Pi, Luciano Potter, Piangers, Guri de Uruguaiana, entre outros. Em homenagem ao saudoso Magro Lima, a médica Lisangela Preissler vai relembrar as participações do marido.

Na sexta-feira (8/4), os ouvintes irão acompanhar um Pretinho Básico ainda mais especial. Os comunicadores vão transmitir as duas edições do programa, às 13h e às 18h, diretamente da ATL House, a casa da Atlântida na PUCRS. A primeira será aberta ao público e contará com atrações para quem participar, enquanto a segunda será fechada para parceiros de mercado.

– O PB faz parte da rotina das pessoas. Brasileiros no mundo todo ouvem e acompanham o programa que é como um reality show no rádio. Somos gente como a gente que nos escuta. Expomos nossas opiniões e nossas vidas diariamente. De geração para geração. As pessoas dividem conosco suas vidas. Todos os dias contam uma história diferente. A gente ri e chora junto. E como numa mágica, por empatia e identificação, a interatividade se torna um aprendizado riquíssimo. A sonoridade do Pretinho no rádio conforta as pessoas. Aproxima. Humaniza. Por vezes às gargalhadas, por vezes às lágrimas, mas sempre sem perder a graça e a esperança em dias melhores pra todos através do riso e da alegria – destaca Alexandre Fetter, líder de produto da Atlântida e apresentador do Pretinho Básico.

Nas redes sociais, o programa também é sucesso, somando mais de 790 mil seguidores no Instagram e mais de 1 milhão de usuários no Facebook. Para valorizar os atributos que fizeram o PB chegar até aqui, também está sendo realizado um conjunto de ações. Para acompanhar, basta sintonizar na rede Atlântida FM, no site atl.clicrbs.com.br ou na página do YouTube.