Grupo RBS dá pontapé inicial para a cobertura da Copa do Mundo | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS dá pontapé inicial para a cobertura da Copa do Mundo

Direto do Catar, equipe de Esporte vai transmitir o sorteio dos grupos da competição e visitar os oito estádios onde serão realizados os jogos

Equipe de esporte no Catar. Crédito: Arquivo Pessoal.

Equipe de esporte no Catar. Crédito: Arquivo Pessoal.

Nesta sexta-feira (1), as atenções do mundo inteiro estarão voltadas para Doha, capital do Catar, onde será realizado o sorteio para definir os grupos da Copa do Mundo de 2022. Reforçando a essência do Grupo RBS de estar onde a notícia está, o comunicador da rádio Gaúcha Zé Alberto Andrade, o gerente-executivo de Esportes da RBS, Tiago Cirqueira, e o gerente de Tecnologia das Rádios, Radham Miranda, embarcaram rumo ao país na semana passada.

Diretamente do Centro de Exposições e Convenções de Doha, a equipe transmitirá ao vivo, a partir das 13h (horário de Brasília), o sorteio da Copa na rádio Gaúcha e em GZH. A repercussão também será desdobrada para Zero Hora, RBS TV e no site ge.globo/rs. Durante a semana, os profissionais também marcaram presença nos oito estádios que irão sediar os jogos da competição para conhecer os locais e realizar reuniões para planejar a cobertura que está por vir.

– Estar em Doha nesse momento é poder levar ao Rio Grande do Sul a primeira percepção de que a Copa do Mundo começou. Mas também buscar um maior conhecimento sobre o Catar, dar uma profundidade à Copa que vá além dos jogos de futebol, prezar pela excelência e eficiência da cobertura para que, ao longo do evento, a prioridade seja maximizar a qualidade da história contada de gaúcho para gaúcho e, uma vez mais, inserir a comunidade e os nossos parceiros dentro de um evento global a partir de uma perspectiva local que fortalece o nosso estado – ressalta Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes da RBS.

A Gaúcha, líder de audiência na Grande Porto Alegre, é uma das únicas emissoras de rádio do país licenciadas para a transmissão da competição. Com a tradição de cobrir em profundidade grandes eventos esportivos, a RBS trará todas as informações da competição em todos os canais e com ações multiplataforma para ampliar a conexão com o público.

As ações de conteúdo para a Copa poderão ser acompanhadas ao longo do ano com projetos para parceiros de mercado e plano de comunicação com olhar 360º. Pela primeira vez, a Copa do Mundo será disputada no final do ano. O torneio será realizado entre os meses de novembro e dezembro.