Destemperados celebra 15 anos à mesa com os gaúchos | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Destemperados celebra 15 anos à mesa com os gaúchos

Para comemorar, marca vai relembrar movimentos gastronômicos do Rio Grande do Sul

Anúncio 15 anos Destemperados. Crédito: Divulgação.

Anúncio 15 anos Destemperados. Crédito: Divulgação.

Há 15 anos, Destemperados leva a curadoria de gastronomia para todo o Estado. No Grupo RBS desde 2014, a marca está presente em GZH e Zero Hora, na 102, com o Destemperados FM, em temporadas na RBS TV, com o Destemperados na TV, além das redes sociais. O Studio Destemperados, inaugurado em 2021 no Baixo Barra, do BarraShoppingSul, concretiza a proposta da marca, promovendo experiências aos apaixonados por comer e beber bem e unindo interação com o público e produção de conteúdo.

Com o conceito “15 anos à mesa com os gaúchos “, o aniversário será comemorado ao longo deste ano, em 15 edições temáticas sobre movimentos gastronômicos que fizeram parte da história do Estado. Os conteúdos irão contar a trajetória desses movimentos, por meio de entrevistas com quem participou ativamente deles. A partir de cada edição, o público terá acesso à hotlist de lugares, à análise da experiência completa de um desses espaços e às receitas feitas em parceria com os locais listados. A plataforma é liderada pelos fundadores, Diogo Carvalho e Lela Zaniol.

– O principal desses 15 anos é celebrar essa história, mas principalmente o papel de Destemperados no seu propósito, que é levar mais gastronomia para a vida das pessoas. De uma forma muito feliz e orgulhosa, participamos de movimentos da gastronomia do Estado, de Porto Alegre e do Brasil, onde nossa contribuição foi conseguir com que as pessoas tivessem uma relação mais leve e divertida com a gastronomia. É legal ver, não só o consumo da gastronomia, mas o movimento de empreendedores e de pessoas investindo e se arriscando nesse meio. São 15 anos de uma história muito legal, conscientes da nossa importância e, mais do que nunca, preparados na certeza de que ainda temos muito o que fazer e contribuir para levar mais gastronomia para a vida e para a mesa das pessoas. Além de nutrição, gastronomia é diversão, prazer e forma de amar o outro – afirma a sócia do Destemperados, Lela Zaniol.

– Esses 15 anos mostraram como a Capital gaúcha evoluiu e cresceu com projetos legais que surgiram, como a gente teve coragem de fazer diferente e sair daquele modelo de negócio mais previsível e caricato que Porto Alegre tinha para se tornar, de fato, uma metrópole gastronômica com uma identidade própria e um atrativo turístico. Antes, as pessoas vinham para Porto Alegre só para comer churrasco ou galeto. Hoje, esses pratos seguem tendo seu protagonismo, mas dividem espaço com tantas outras manifestações incríveis que surgiram ao longo desse período e que Destemperados sempre esteve ao lado para dar a sua devida projeção e contribuir para a evolução do mercado e surgimento de outras mais – destaca o cofundador de Destemperados, Diogo Carvalho.

As publicações poderão ser conferidas, ao longo do ano, em todas as plataformas em que Destemperados está presente.