Grupo RBS compartilha entregas de responsabilidade social de 2021 | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Grupo RBS compartilha entregas de responsabilidade social de 2021

Além de exercer seu propósito a partir do jornalismo, do esporte e do entretenimento, empresa apoia causas que contribuem para o desenvolvimento do Estado

Anúncio balanço de responsabilidade social. Crédito: Divulgação.

Anúncio balanço de responsabilidade social. Crédito: Divulgação.

Conectar os gaúchos e contribuir para uma vida melhor. Essa é a razão de existir do Grupo RBS. Em 2021, a empresa reforçou seu compromisso com os gaúchos, atuando para estar cada vez mais próxima do público, sendo a arena onde o desenvolvimento do Estado ganha repercussão.

Além de exercer seu propósito a partir do jornalismo, do esporte e do entretenimento, a RBS também realiza uma série de ações de responsabilidade social, apoiando causas relevantes para as comunidades onde atua. Essas realizações fazem parte de um balanço que começa a ser compartilhado com o público nesta terça-feira (15).

A partir da crença de que a comunicação tem a capacidade de amplificar os temas, a RBS, por meio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS), doou mais de R$ 81 milhões de mídia em rádio, televisão, jornal e digital para mais de uma centena de entidades gaúchas e divulgou ações sociais, culturais, além de apoiar parcerias institucionais e de mercado.

– Temos ciência do nosso papel como empresa de comunicação e sabemos da capacidade que a comunicação tem de mobilizar. É muito gratificante ver o resultado dessas ações acontecendo quando temos a oportunidade de dar voz a quem faz a diferença – destaca a gerente-executiva de Comunicação do Grupo RBS, Caroline Torma.

A mobilização também foi o cerne de uma das principais articulações da RBS em 2021: o movimento Gaúchos Unidos pela Vacina. A empresa e suas lideranças fizeram parte da articulação no Rio Grande do Sul do Unidos pela Vacina, liderado em nível nacional pela empresária Luiza Trajano. Com conteúdos editoriais e campanha publicitária em todos os veículos da RBS – e compartilhada com os demais veículos de comunicação do Estado, a empresa contribuiu para a arrecadação de mais de R$ 1,1 milhão em recursos que ajudaram a acelerar a vacinação em 270 municípios do Estado. O movimento Gaúchos Unidos pela Vacina teve ainda a parceria do Instituto Floresta e da Agert, além de dezenas de entidades e representantes da sociedade civil que se mobilizaram pela causa.

Outra importante entrega da FMSS foi o projeto Editais. Há cinco anos, a ação destina recursos para iniciativas sociais voltadas à cultura, ao esporte, às crianças e aos adolescentes, via lei de incentivo fiscal. Em 2021, foram repassados mais de R$ 150 mil para quatro ações sociais, totalizando mais de 75 mil pessoas beneficiadas no Rio Grande do Sul. Os projetos apoiados foram: Margit Kolling e Associação Pró-Cultura e Arte Ivoti (Ascarte), da área de cultura; Associação Evangélica Luterana de Caridade (AELCA) na categoria Funcriança; e Fundação Tênis, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

A sétima edição do Natal do Bem, promovida pela RBS TV e realizada em parceria com a Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, alcançou recorde de arrecadações. Com o auxílio da Cavalgada do Bem, adeptos do tradicionalismo se mobilizaram, unindo-se à coleta de doações e totalizando 811 toneladas de alimentos angariados para a campanha.

As iniciativas sociais do Grupo RBS em 2021 estão sendo divulgadas a partir de um conjunto de ações de comunicação. O balanço completo pode ser conferido neste link.