Rádio 92 assume o top 3 das rádios da Grande Porto Alegre | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Rádio 92 assume o top 3 das rádios da Grande Porto Alegre

Preferência do público passa por mais de 20 programas diários oferecidos pela rádio

Logo 92. Crédito: Divulgação.

Logo 92. Crédito: Divulgação.

Com a trilha sonora certa, informação e interatividade, a 92, marca de entretenimento do Grupo RBS, assume o top 3 das rádios da Grande Porto Alegre, alcançando 535,4 mil ouvintes mensais. Líder entre o público jovem, o crescimento de 10,4% na audiência reflete na conexão entre a estação e os ouvintes.

No ar desde abril de 2018, a rádio passou a ser a frequência que os gaúchos sintonizam para acompanhar uma programação popular e eclética. Desde sua estreia, a marca promoveu, no RS, shows de mais de 30 artistas nacionais. Entre eles, destacam-se Diogo Nogueira, Jorge e Mateus, Luan Santana, MC Kevinho, Marilia Mendonça, Matheus e Kauan, Péricles, Sandy e Júnior, Thiaguinho, Turma do Pagode e Zezé di Camargo e Luciano.

Na rádio, os ouvintes escutam os hits do momento e acompanham informações de serviço, como hora, temperatura e trânsito. Também concorrem, por meio de promoções, não só a brindes personalizados, como a ingressos para shows e eventos.

– Estamos muito felizes com os últimos resultados da 92. São resultados consistentes, tanto no on air, como em redes sociais. Neste momento em que lideramos o segmento musical, o objetivo é manter o que está sendo feito, mas aprimorando cada vez mais. Seguimos com nosso cast de comunicadores, programação musical alinhada com o que a nossa audiência gosta e, de quebra temos o retorno dos shows e dos prêmios. 2022 vai ser um ano de muitos desafios, e o time da 92 está pronto para ele – destaca o gerente de Programação e Produto das Rádios de Entretenimento da RBS, Martin TJ.

A ascensão da 92 passa pelo alto-astral do time de comunicadores formado por Adriano Domingues, Albani, Cris Silva, Gugu Streit, Mari Araújo, Martin TJ, Hans Ancina e Vini Moura. Esse time de peso soma centenas de milhares de seguidores em suas redes sociais, que interagem com a rádio durante todo o dia. Apenas no Instagram e no Facebook da própria marca são mais de 480 mil seguidores.

Presentes para o público em todos os momentos do dia, durante a semana, o #TardeMais92, apresentado por Albani, é o programa de maior audiência, com média de 49,7 mil ouvintes por minuto. Com programação ao vivo também no final de semana, a rádio torna-se mais próxima dos ouvintes e alcança o pico de público aos sábados de manhã.

A excelência da equipe que coloca a programação no ar, juntamente com a conexão com os ouvintes, é a receita para o crescimento constante e expressivo que a 92 vem apresentando.

FONTE: Kantar IBOPE Media, EasyMedia 4, Gde. Porto Alegre, Out-Dez/21.