Em mais um ano, Grupo RBS vive a história do Gauchão com o Rio Grande do Sul | Grupo RBS
Banner Interno

Relações com Imprensa

Em mais um ano, Grupo RBS vive a história do Gauchão com o Rio Grande do Sul

Veículos reúnem esforços para preparar conteúdos que tornem a experiência dos torcedores ainda mais completa

Gauchão 2022. Crédito: Divulgação.

Gauchão 2022. Crédito: Divulgação.

O futebol está na lida do gaúcho desde guri, da gaúcha, desde guria. É mais do que bola. Neste palco de emoções, o Gauchão tem papel de personagem central há mais de um século. E é por conta disso que os veículos do Grupo RBS farão uma cobertura especial da disputa mais importante do Rio Grande do Sul. A partir de hoje, o campeonato será assunto frequente na RBS TV, na Rádio Gaúcha, em GZH, no ge.globo/rs, Zero Hora, Diário Gaúcho e Pioneiro.

Com início marcado para o próximo dia 26 de janeiro, o Estadual estará na tela da RBS TV, às quartas-feiras e aos sábados. Também haverá transmissões ao vivo nos canais SporTV e Premiere. No site ge.globo/rs, o público poderá acompanhar partidas ao vivo ao longo do campeonato.

– A partir do Gauchão, o Esporte da RBS irá proporcionar aos gaúchos e às gaúchas a renovação da relação de pertencimento e reforço de identidade que o campeonato permite. A responsabilidade de novamente podermos produzir conteúdos, gerar experiências e transmitir os jogos do campeonato para todo o Estado. O orgulho pela parceria com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os clubes com foco no engrandecimento do ecossistema do futebol gaúcho. E um pedido: divirtam-se junto conosco ao viver o Gauchão – destaca Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esportes do Grupo RBS.

O envolvimento dos gaúchos com o campeonato estadual pode ser expresso em números. Na RBS TV, os jogos do Gauchão 2021 impactaram 6,8 milhões de pessoas, o que representa 66,3% dos telespectadores potenciais no Estado, na projeção da medição da Grande Porto Alegre para o Estado. A final, no Gre-Nal que rendeu o tricampeonato ao Grêmio, em 23 de maio, registrou a maior audiência. O jogo alcançou média de 34,1 pontos de audiência domiciliar na Região Metropolitana.

Na Rádio Gaúcha, a média foi de 103 mil ouvintes por minuto nas Jornadas Esportivas, o que representa crescimento de 10% de audiência em relação à pesquisa anterior. No digital, a editoria de Esportes de GZH e os colunistas esportivos totalizaram 33,7 milhões de pageviews. Nos dias com transmissões de jogos, o player da Rádio Gaúcha em GZH registrou média de 220 mil plays por dia, acumulando 9,7 milhões de plays no período do Gauchão passado. Ainda no digital, no período do Gauchão 2021, o GE RS registrou 82,8 milhões de pageviews.

Para a realização do campeonato, a FGF e a RBS mantêm-se firmes no trabalho de garantir o cumprimento dos protocolos sanitários, em linha com as orientações dos órgãos oficiais.